10/03/2020 às 22h29min - Atualizada em 10/03/2020 às 22h29min

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: O QUE COMEMORAR?

Ab Noticia News
Luanna da Silva Figueira
Divulgação
No último dia 08 de março, se comemorou o Dia Internacional da Mulher, e muito ainda se pergunta o que comemorar?
Muitas pessoas consideram o 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativas, ela não foi criada pelo comércio - e tem raízes históricas mais profundas e sérias.Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data escolhida surgiu em homenagem às operárias vítimas de um incêndio intencional em uma fábrica têxtil (Triangle Shirtwaist), em 1911, nos Estados Unidos. Esta tragédia expôs aos jornais as condições de trabalho terríveis em que as mulheres eram submetidas.
 
A Lei no 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, gerou um grande avanço no que se refere ao combate à violência contra a mulher. Com intuito de proteger as vítimas e impedir tais violências ocorram, esta norma traz as garantias de nome medidas protetivas.
 
Com esta medida, é possível exigir que o agressor obrigatoriamente o seguinte: Que mantenha uma distância mínima da casa, do trabalho ou de onde a vítima estiver;  Que fique longe de determinados familiares e testemunhas;  Que fique totalmente proibido de entrar com contato com a vítima por qualquer outro meio não presencial. Esta proteção pode ser requerida tanto nas Delegacias da Mulher (especializadas em garantir os direitos da mulher), Delegacias Comuns e até mesmo por contato direto com o Ministério Público.
Dessa forma, se pergunta o que comemorar neste dia, diante de tanta violência que assola as mulheres, deve se comemorar o dia da guerreira, da mãe, da avó, da irmã, da estudante, da jogadora profissional, da advogada, de todas as mulheres que lutam ou um dia lutaram para serem as melhores em sua área, em sua vida - profissional ou pessoal.
Você, mulher, é suficiente! Você não precisa de ninguém pra te fazer feliz ou completa. Você já o é.
Finalizo mencionando as palavras de Michelle Obama disse uma vez: "Por muitas meninas que enfrentam inúmeros desafios para simplesmente ir à escola, que arriscam a própria vida e sua liberdade, sob a pena de serem rejeitadas por suas famílias e comunidade. É importante lembrar a essas garotas o quão valiosas elas são. Eu quero fazê-las entender que uma sociedade é medida pela forma como suas mulheres e meninas são tratadas".
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp