07/02/2023 às 15h54min - Atualizada em 07/02/2023 às 15h53min

Principais modelos de sapatos confortáveis para utilizar durante o verão

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Passada a temporada das botas e coturnos, o verão traz tendências para os pés com muito brilho, conforto e frescor. Seja na praia, na cidade, trabalhando ou curtindo as férias, os dias de calor intenso pedem looks mais frescos e leves e nada melhor do que os sapatos com a mesma pegada para acompanhar. 

 

Calçados como os modelos de chinelos slide, papetes, flats de tiras finas, entre outros, estão fazendo sucesso no verão e transformando os looks com muita informação de moda. Quer conhecer a lista de trends que vão fazer os pés das fashionistas nos dias de calor intenso? Conheça essas tendências.

Papetes

Sabe aquele sapato que abraça o pé e deixa tudo mais confortável? Se essa é sua aposta, vá de papete. Elas vão super bem em ambientes descolados e situações informais, como um passeio no shopping ou um almoço com as amigas, mas também ficam super bem em looks mais elaborados. Versáteis, essa tendência tem a cara do verão.

Rasteirinhas com tiras largas

As sandálias rasteiras são figurinha carimbadas nos looks de verão, e não poderia ser diferente nesta temporada. Agora, elas vêm com tiras mais largas, proporcionando mais conforto e segurança ao andar. Essa é a escolha perfeita para compor looks básicos com shortinho jeans e regata, mas também não ficam de lado em produções mais arrumadinhas, com vestido longo, por exemplo. 

 

Mesmo em looks monocráticos e/ou básicos, as rasteirinhas com tiras largas vão trazer informação de moda e deixar tudo mais fashionista. 

Sliders

Os chinelos slides, conhecidos também como sliders, estão super em alta, uma forte tendência do verão. Achatados e quadrados, ou mais arredondados e com uma pequena plataforma, não importa, independentemente do modelo, esse tipo de chinelo é ótimo para moda beachwear ou para almoçar depois de curtir a praia, por exemplo.  

Flat com tiras finas e amarrações

Elegantes e versáteis, as flats com tiras finas são as favoritas das it-girls por serem fresquinhas e modernas. Com vestido longo, por exemplo, elas criam um visual boho chic perfeito para os dias quentes. 

 

Outras peças alongadas, como macacão, saias midis e pantalonas também vão muito bem com esse modelo de sapato. Por deixar o peito do pé à mostra, as flats alongam a silhueta e proporcionam a sensação de leveza e charme. Em modelos com amarrações, use e abuse dos shorts para deixar esse detalhe à mostra. 

Salto bloco

Quem não abre mão do salto não precisa se preocupar, o verão tem tudo a ver com eles, também! Nesta temporada, os saltos em bloco vêm com tudo. Moderno, versátil e elegante, os sapatos com salto bloco podem ser usados com uma infinidade de combinações, desde calça jeans até vestidos e saias.  

Sandálias de acrílico

O sapato de cristal está com tudo nesta temporada, cada vez mais moderno, confortável e colorido. A transparência característica dos sapatos de acrílico é perfeita para dar um toque mais cool e descolado ao look, além de acompanhar muito bem as combinações tradicionais, como jeans e camiseta. Looks monocromáticos com destaque para o sapato vão fazer sucesso, pode apostar! 

Scarpin colorido

Cores têm tudo a ver com verão, então, nada mais justo do que usar e abusar delas, da cabeça aos pés. Os scarpins coloridos são perfeitos para quem precisa ou gosta de usar salto e quer dar um toque de cor ao look. Seja na balada ou no trabalho, eles não passam despercebidos e trazem muita informação de moda para as produções. 

 

Para usá-los sem erro, aposte em peças mais básicas e deixe a cor apenas nos pés. Outra alternativa são os looks monocromáticos, all white ou all black, por exemplo, com um scarpin colorido no pé. Não tem erro! 


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia