21/11/2022 às 16h39min - Atualizada em 21/11/2022 às 16h20min

Quais os principais eletrodomésticos para se ter em casa?

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução
 

Seja porque vai mudar de casa, reformá-la, casar ou mesmo morar sozinho, na hora de planejar uma cozinha, é preciso considerar quais eletrodomésticos não podem ficar de fora de jeito nenhum. 

Primeiramente, vale saber que eletrodoméstico significa todo e qualquer utensílio ligado à eletricidade e que, ao mesmo tempo, proporciona comodidade, auxiliando nas tarefas do lar.

É preciso ter em mente que a vida mudou muito nos últimos tempos, está mais corrida que nunca e, nesse sentido, poder contar com a praticidade dos eletrodomésticos no dia a dia pode fazer toda a diferença.

Mas, afinal, em quais eletrodomésticos investir? Quais os que não podem faltar, de jeito nenhum numa cozinha moderna?

Principais eletrodomésticos para ter em casa

 

1. Geladeira 

Sem dúvida, o eletrodoméstico mais importante em uma casa é a geladeira, afinal, sem ela, além de não poder contar com água gelada, também não há como manter os alimentos frescos e com qualidade, pelo menos por um certo período.

E, lembrando que as geladeiras, geralmente, vêm com um freezer, que serve para quem costuma comprar congelados, ou mesmo, faz compras mensais e precisa ter um congelador para guardar alimentos perecíveis, ou ainda, quer que a bebida fique numa temperatura mais geladinha. 

Porém, no caso de famílias grandes ou se a demanda pelo congelador for muito grande, de repente, vale considerar investir em um freezer, onde terá muito mais espaço para guardar e manter alimentos que precisem ficar em temperaturas mais baixas.

2. Fogão, cooktop e forno elétrico

Dependendo do espaço e da decoração, tanto um fogão como um Cooktop/forno elétrico, são eletrodomésticos que deve considerar essenciais, pois é onde irá preparar as refeições. 

3. Máquina de lavar ou lava e seca

Para nossa alegria inventaram a máquina de lavar, facilitando muito nosso dia a dia. Sem dúvida, é um eletrodoméstico essencial para ter em casa, principalmente, quem tem crianças ou não mora sozinho. 

E como as invenções vão sempre passando por melhorias, inventaram a lava e seca, ajudando a poupar ainda mais o tempo dedicado às atividades domésticas. Como o próprio nome sugere, além de lavar sua roupa, ela também seca, ou seja, a roupa já sai seca da máquina.

Agora é aguardar criarem uma que passe também, não é mesmo?

4. Ar-condicionado

Na lista dos principais eletrodomésticos, certamente, o ar-condicionado não poderia ficar de fora, principalmente, de quem mora em regiões mais quentes, não podendo nem ser considerado um artigo de luxo, mas de necessidade.

5. Fritadeira sem óleo

Cada vez mais usada, até porque dá para preparar de tudo nesse eletrodoméstico, de carnes à bolos e pães, e em muito menos tempo de que levaria em um forno convencional. Sem dúvida, este eletrodoméstico veio para trazer praticidade e garantir uma alimentação mais saudável, livre de frituras e com baixa emissão de odores. 

6. Micro-ondas

Para muitos, o micro-ondas deveria ser um dos primeiros da lista, mas, o fato é que, ele vem sendo, cada vez mais, substituído pela fritadeira sem óleo, já que ela não só descongela mas cozinha de tudo e sem precisar de gordura. Mas, mesmo assim, o  micro-ondas ainda tem um lugar garantido no coração e na cozinha da maioria das pessoas, sendo também considerado um eletrodoméstico indispensável para quem precisa de praticidade.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia