09/09/2022 às 10h52min - Atualizada em 09/09/2022 às 10h49min

Como decorar quarto de casal pequeno com guarda-roupa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Hoje em dia os projetos de casas ou apartamentos estão vindo com plantas cada vez menores, isso porque esse tipo de construção está chamando a atenção pelo preço e também de pessoas que desejam morar sozinhas e desejam ter um cantinho somente para elas, nada muito grande. 
 

Os imóveis deste tipo está caindo no gosto das pessoas, especialmente aquelas que estão pensando em adquirir o primeiro imóvel, mas, por outro lado, os móveis acabam ficando limitados, ou seja, é preciso muita noção de espaço e um pouco de bom gosto para organizar e decorar seu cantinho, afinal de contas, não é por o local ser pequeno que não pode receber uma linda decoração. 
 

O quarto do casal geralmente é o que mais pode dar trabalho para organizar, isso porque é preciso colocar uma cama e um guarda-roupa de casal e mesmo que more sozinho a tendência é ter esse moveis maiores. Por muitas vezes as pessoas acham uma missão impossível colocar TV, guarda-roupa, criado mudo e cama, em um espaço tão pequeno, mas com um bom planejamento isso é totalmente possível. 
 

Com algumas dicas você vai conseguir montar um lindo quarto de casal pequeno, neste artigo vamos te dar várias dicas de como encaixar tudo perfeitamente em cômodo pequeno e ainda garantir que fique tudo lindo. Acompanhe atentamente cada dica e truque que vamos te dar e se impressione com o resultado. 

Tenha em mãos as medidas necessárias

Antes de começar qualquer arrumação é preciso ter todas as medidas necessárias do cômodo que será o quarto do casal. Dessa forma você estará garantindo que tudo que comprar vai caber dentro do quarto. Mas, caso você já tenha parte dos móveis, como a cama ou guarda-roupa, é interessante tirar as medidas também.
 

Essa é uma tarefa bem simples, que não vai tomar muito o seu tempo e ainda vai ajudar que não tenham série de dor de cabeça depois, porque os móveis não cabem no cômodo. Além disso, a circulação de pessoas dentro do cômodo pode ficar bem prejudicado, caso não tome esse cuidado. 

Cuidado com o tamanho da cama

Hoje em dia é possível encontrar inúmeros tamanhos de cama, claro que quanto maior, melhor para o conforto, porém para quarto de casal pequeno, é necessário conferir corretamente o tamanho do local antes de comprar uma cama. Veja abaixo algumas medições de camas. 
 

  • Cama de casal: 1,38 m x 1,88 m;

  • Cama queen size: 1,58 m x 1,98 m;

  • Cama king size: 1,85 m x 1,98 m;

  • Cama super king size: 1,93 m x 2,03 m.

Essas são as medidas de algumas camas, mas para um quarto pequeno o ideal é que seja a cama de casal convencional.

Armário com portas de correr

Opte por guarda-roupas com portas de correr, eles são perfeitos para compor a decoração do quarto de casal pequeno e para ocupar menos espaço os guarda-roupas com portas de correr são os melhores, pois não é preciso ter espaço para abrir as portas. 

Dessa forma você vai garantir um espaço maior no cômodo, isso também vale para as portas dos cômodos, se possível escolha as de correr, vai otimizar muito mais o espaço. 
 

Mas, lembre-se de verificar que as portas vão abrir tranquilamente sem que bater em nenhum outro móvel. 

Coloque espelhos na porta do guarda-roupa

É essencial que o quarto tenha um espelho de corpo inteiro, isso vai garantir que o espaço não seja comprometido ao colocar um espelho separadamente, além disso, ainda vai dar a impressão do ambiente ser maior, então para otimizar o espaço escolha guarda-roupas que tenham espelhos na porta.

Aposte em prateleiras

Essa é uma ótima opção para economizar mais espaço no chão, as prateleiras suspensas garantem que o quarto fique organizado e ainda pode ser colocado acima da TV, possibilitando colocar algum outro aparelho eletrônico. Perfeitas para espaços menores.

Espelho na parede

Caso não goste de espelho na porta do guarda-roupa, é possível colocar na parede, ou seja, que não ocupe espaço do chão. Além de ficar muito bonito, também vai fazer o seu papel de ampliar o espaço, se possível coloque o espelho contra alguma parede mais colorida ou com papel de parede, dessa forma ele irá refletir uma parte diferente do cômodo.

Invista em uma boa iluminação

Uma boa iluminação e colocada nos lugares certos pode também dar um efeito super legal. Se você quer dar a sensação que seu quarto é maior do que parece saia do óbvio e esqueça somente as luzes no centro do teto, opte por colocar iluminação em pontos estratégicos, como, por exemplo, na cabeceira da cama, coloque fitas de led em sua cabeceira e deixa um efeito super moderno e que amplia seu quarto.
 

Viu como é possível decorar seu quarto pequeno de casal com apenas alguns truques, tenha um bom senso decorativo, pesquise por mais dicas e arrase na decoração do ambiente. 




 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia