30/08/2022 às 10h47min - Atualizada em 30/08/2022 às 10h45min

Como curtir a vida noturna de Salvador?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Sair à noite e aproveitar as atrações noturnas está nos planos de muitos viajantes. Afinal, por mais confortável que seja um hotel em Salvador, vale a pena conhecer ao máximo o que a cidade oferece para os turistas.

 

Assim, se está nos seus planos passear e curtir a vida noturna da capital baiana, veja o que não pode faltar no seu roteiro.

Visite o bairro Rio Vermelho

O Rio Vermelho é uma das primeiras recomendações para quem deseja curtir Salvador à noite. Lá se encontram muitos bares, restaurantes, baladas e até barraquinhas de acarajé. Ou seja, é possível agradar aos mais diferentes públicos.

 

Além de provar as comidas típicas da Bahia, você pode experimentar drinques diferentes, como o Guaraná Axé. O mais importante é se divertir e não exagerar.

Vá à Praça da Dinha

Acarajé e drinques, isso é o que você vai encontrar na Praça da Dinha, localizada no bairro Rio Vermelho, de frente para a praia. Além de conhecer os bares e restaurantes da região, vale aproveitar para tirar algumas fotos.

 

É nessa praça que se encontram as estátuas de Jorge Amado e Zélia Gattai. Vale lembrar que a região é disputada, então, se o intuito é pegar uma mesa, chegue cedo.

Conheça a Praça Caramuru

Também no Rio Vermelho, outro ponto turístico que merece uma parada. A praça foi revitalizada e fica onde anteriormente era o Mercado do Peixe. Além de ficar de frente para o mar, são vários restaurantes que agradam até aos paladares mais exigentes.

 

Alguns dos espaços funcionam 24h e de vez em quando acontecem shows e apresentações culturais na praça. Ou seja, um passeio completo.

Dê um pulo nas baladas

A capital baiana conta com várias baladas para agradar ao público que deseja dançar a noite toda. Se esse é o seu caso, vale pesquisar as casas noturnas que atendam melhor o seu gosto pessoal.

 

Você vai encontrar locais para o público LGBTQIA+, baladas eletrônicas e até espaços que tocam axé, samba, forró ou pagode.

Visite o bairro Santo Antônio Além do Carmo

Esse é o segundo bairro queridinho de Salvador, perdendo apenas para o Rio Vermelho. Bares e restaurantes atraem não apenas os turistas, mas também os moradores da cidade.

 

Dentre os lugares mais recomendados para conhecer estão o Café e Cana Botequim e o Bar Ulisses.

Tome um drink no Vila San

O Vila San é um bar elegante voltado ao público LGBTQIA+. Fica no Rio Vermelho e abre nas sextas e sábados a partir das 22h. É um local com drinques diferentes, voltados para quem não se importa em gastar um pouco mais.

 

Também possui petiscos e porções para acompanhar as bebidas, sem contar a música ao vivo. É o espaço perfeito para quem deseja um meio-termo entre o bar e a balada.

Tenha um momento romântico no Bar da Ponta

Um local interessante para o começo da noite, principalmente para quem está em uma viagem a dois. A ideia é comer petiscos, pedir um drinque e aproveitar a bela vista do mar.

 

Fica no bairro do Comércio e funciona até 1h de segunda a quinta e até às 2h nas sextas e sábados. A vantagem é não ter entrada e pagar apenas pelo que consumir no local.

Desfrute do Calçadão da Barra

Este é um espaço exclusivo para os pedestres. Durante o dia já é incrível, mas de noite promete ficar ainda melhor. Aproveite para caminhar na orla e desfrutar da brisa. Se quiser chegar mais cedo, pode ver um pôr do sol inesquecível.

 

É válido para quem busca uma saída mais tranquila, além de passear na orla você visita os bares, quiosques e restaurantes localizados ali.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia