10/08/2022 às 16h15min - Atualizada em 10/08/2022 às 16h08min

Receitas de Fricassé

para o Dia dos Pais

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

naoca.blog.br
AB Notícia News
Valeria Cristina Santos

O Dia dos Pais é sempre uma data especial, onde até mesmo os filhos menos dedicados visam impressionar os papais com receitas e presentes para os mais diferentes gostos e bolsos. 

Se você é um destes filhos e filhas e não quer fazer feio na data, que tal experimentar uma das receitas de fricassé para o dia dos pais que separamos para você?

O fricassé tradicional é uma receita que com toda certeza assim como inúmeras outras da nossa culinária, é sucesso garantido e o seu paizão, seja biológico ou do coração com toda certeza vai adorar.

Na prática, para você que não conhece, o fricassé é na verdade um prato no qual preparamos aves, carne de vitela ou cordeiro de maneira totalmente especial e diferenciada.

Como base para o preparo dessa carne temos a carne preparada em pedaços e em molho branco. 

Vale mencionar logo de cara que o conceito do fricassé é muito diversificado e em cada determinado país recebe uma particularidade diferente, por exemplo, quando mencionado em Portugal, o fricassé consiste em um prato no qual se utiliza um molho com ovos e também limão, quando trazemos o termo para o Brasil, consiste em um prato que se aproxima de um guisado com molho.

Receitas de Fricassé para o Dia dos Pais

1) Fricassé com creme branco

Ingredientes

-Dois peitos de frangos desfiados

-Uma cebola de tamanho médio picada

-Uma colher de sopa de manteiga

-Uma xícara e meia de chá de leite

-Uma colher de sopa de amido de milho

-Uma caixa de creme de leite

-Duzentos gramas de mussarela

-Sal e condimentos a gosto

-Batata palha

Modo de preparo

Para a receita, refogue a cebola picadinha na manteiga até que esteja totalmente dourada. Não vai mais do que alguns poucos minutos. 

Junte a cebola com o frango desfiado previamente separado e deixe refogar até secar. Separadamente misture o amido ao leite e assim que estiver incorporado adicione a mistura do frango com a cebola.

Mexe vagarosamente até que a mistura engrosse. Nesse momento lembre-se de salgar a gosto e também de temperar com os temperos que mais lhe agradam. 

Pimenta-do-reino, cúrcuma, dentre outros caem super bem e dão um toque especial ao seu prato e com toda certeza o seu papai vai adorar.

Adicione o creme de leite e deixe que a mistura se torne homogênea, mexendo bem. Coloque a mistura em um refratário, cubra com a mussarela e leve ao forno e deixe até que o queijo derreta por completo. Na hora de servir jogue batata palha.

2) Fricassé para o dia dos pais simples

Essa segunda receita de fricassé para o dia dos pais é muito similar à primeira, mas depois de adicionar o frango desfiado, você irá adicionar o caldo knorr previamente diluído e deixar cozinhar em fogo baixo com a panela semitampada cozinhando.

Para essa receita você deve misturar apenas o creme de leite, o requeijão e mais 100ml de água. Misture bem com o frango temperado e disponha o fricassé em um refratário cubra com mussarela e leve ao forno pré-aquecido por vinte minutos, ou até que o queijo derreta.

3) Fricassé para o dia dos pais com batata palha

Uma terceira opção de fricassé que também fica uma delícia é substituir o requeijão por cream cheese.

Sempre coloque batata palha por cima na hora de servir. Você verá que ficará uma maravilha sua receita de fricassé para o dia dos pais.

Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia