15/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h36min

4 tendências para os smartphones nos próximos anos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

A procura por serviços de smartphones se torna cada vez maior, já que cada vez mais novos modelos são lançados e as pessoas passam a utilizá-los em seu dia a dia. 

 

Por exemplo, é comum que mais pessoas procurem pelo serviço de troca de vidro de iPhone. Mas, será que nos próximos anos isso deixará de ser um problema? 

 

Sem dúvida, o mercado de aparelhos celulares busca inovar e oferecer modelos mais tecnológicos e de melhor qualidade. Afinal, estamos falando de um mercado competitivo, onde os consumidores estão dispostos a comprar produtos que realmente ofereçam benefícios.   

 

Embora um grande número de mudanças tenha sido implementado na tecnologia móvel nas últimas duas décadas, novas inovações continuam todos os dias. 

 

Desde os dias das telas verdes até finalmente acessar a internet e o mobile banking, hoje em dia podemos fazer tudo a partir de nossos telefones. Podemos administrar nossos negócios com eles, acompanhar o Esporte Maranhense, conversar por vídeo em todo o mundo e enviar dinheiro em segundos

 

Continue a leitura e saiba quais são as próximas tendências para os smartphones! 

 

O futuro dos smartphones

Muita coisa pode acontecer nos próximos anos em relação aos smartphones e a tecnologia como um todo. Porém, aqui estão algumas das principais tendências que você poderá observar no futuro bem próximo. 

 

1. A explosão do 5G

A tão esperada espera pelo 5G finalmente acabou. Com o 5G global previsto para atingir um bilhão em 2022, em breve se tornará a nova norma. O que isso promete oferecer é maior velocidade e conectividade, 100 vezes mais rápido que o 4G. 

 

Isso melhorará a experiência geral do usuário, de aplicativos a conteúdo de vídeo, VR a jogos e muito mais. Isso significa que as taxas de engajamento e retenção provavelmente aumentarão. 

Os aplicativos serão menos defeituosos, assim como o conteúdo de marketing de vídeo. Com isso, as empresas precisarão se adaptar à oportunidade 5G e pensar em oferecer produtos que ofereçam melhor experiência aos clientes. 

 

2. Óculos inteligentes

Os óculos inteligentes são o próximo avanço na tecnologia vestível. Eles ganharam muita popularidade em 2021 e são uma grande tendência que certamente crescerá em 2022 e além. 

 

Alguns dos óculos inteligentes mais populares já no mercado são Ray-Ban Stories, Echo Frames da Amazon e o Google Glass. Você não só pode tirar fotos e gravar vídeos, mas também ouvir música e receber ligações.

 

Óculos inteligentes adicionam um novo nível de conveniência e interação para os usuários. Atualmente, mais e mais empresas de tecnologia estão trabalhando em protótipos para torná-los não apenas mais modernos, mas também incluir tecnologia AR (Realidade Aumentada junto com recursos móveis expandidos. 

 

A Apple também está trabalhando para a tecnologia de óculos inteligentes com o Apple Glasses, mas o lançamento desses está previsto para 2023.

 

3. Roupas Inteligentes

O que é roupa inteligente? Sério? Sim, isso é uma coisa agora. Muitas empresas populares como Levi's, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren já estão experimentando a tecnologia de roupas inteligentes. 

 

As roupas inteligentes são essencialmente dispositivos eletrônicos projetados para se comunicar com smartphones no corpo do usuário. Roupas inteligentes terão várias funções exclusivas. Por exemplo, roupas esportivas inteligentes.

 

A roupa inteligente pode medir dados biométricos para entusiastas do fitness que se conectam a um aplicativo em seu telefone. E os negócios?

 

Roupas de trabalho inteligentes estão sendo projetadas pela Samsung, que inclui um terno que pode trocar cartões de visita digitais, desbloquear telefones e interagir com outros dispositivos.

4. Tecnologia móvel e IA

A inteligência artificial já está transformando a tecnologia móvel, embora a maioria de nós não saiba disso. A IA já é usada na maioria das câmeras, reconhecimento facial, segurança cibernética e pesquisas em mecanismos de pesquisa/voz.

 

As contribuições da IA ​​usam microprocessadores para prever o que acontecerá a seguir para as ações do consumidor com base em padrões de comportamento. Isso pode ser tudo, desde pesquisas até compras online e quais anúncios exibir, uma mina de ouro para os profissionais de marketing. 

 

A IA armazena milhões de pontos de dados para cada usuário, o que apresenta uma compreensão clara do que eles vão ou não comprar, para onde querem ir e quais atividades desejam fazer.

 

A cibersegurança é outra grande ameaça que a IA está melhorando. Com mais e mais informações sendo armazenadas online, os clientes correm um risco maior de hackers. A IA analisa o tráfego de rede constantemente para reconhecer padrões que sugerem intenções nefastas para que os usuários possam ser melhor protegidos.

 

Conclusão

A tecnologia está em constante atualização e desenvolvimento, o que faz com que os smartphones também se tornem mais avançados e modernos. 

 

Com isso, cada vez mais surgirão novos modelos de aparelhos celulares com inovações, que proporcionarão mais benefícios e chamarão a atenção dos consumidores. E não esqueça, se precisar fazer troca de vidro de iPhone sempre procure um profissional qualificado.

Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia