22/04/2022 às 15h14min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h13min

dicas para presentear nas datas comemorativas no mês de maio

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Hoje vamos falar sobre dicas de presentes para que você demonstre seu afeto pelas pessoas que comemoram as datas do dia do trabalhador e/ou dia das mães, respectivas ao mês de Maio.

 

Primeiro de tudo, é necessário dizer que estas datas são muito importantes, embora o conceito histórico se paute em muita luta e tragédias, como o dia do trabalhador, e segundo alguns relatos, igualmente se qualifica o surgimento do dia das mães.

 

Mas para que você possa presentear a pessoa querida nessas datas, você precisa entender o que o dia em si significa para as pessoas.

 

Vamos então começar com:

 

O dia do trabalhador

Esta data representa um fato histórico ocorrido em Chicago (EUA) onde trabalhadores de indústrias se juntaram e buscaram formas de protesto para reivindicar melhores qualidade de vida e trabalho.

 

As jornadas de trabalho costumavam ser de mais de 17h ao dia, praticamente sem descanso, e com salários baixos e incentivos quase zero.

 

Esse modelo era muito similar a escravidão, sendo que e alguns casos podia ser até pior. Este período de reivindicações foi marcado com muito confronto com a polícia, morte e prisão de pessoas boas que queriam apenas uma vida digna.

 

Para homenagear aqueles bravos seres humanos que lutaram para que conquistássemos o direito de trabalho de 8h por dia, com incentivos e um salário mínimo digno, foi dada uma data específica para comemoração anual. 

 

Sendo assim, você deve imaginar que presentear um trabalhador em seu dia seja um dever quase que moral e ético, não é mesmo?

 

Mas na hora de dar o presente, o que vem em mente para você? Nós trouxemos algumas dicas:

  1. agenda de couro

  2. caneta personalizada

  3. brindes personalizados

  4. flores

  5. chocolate

  6. bebidas

  7. etc.


Estas foram as dicas que consideramos cartas brancas, isto é, aquelas que a maioria das pessoas iriam apreciar. 

 

Mas caso você ainda esteja em dúvida, saiba que há a opção de um vale compras em lojas como Americanas, Amazon e Magazine Luiza.

 

Agora que já passamos pela data do trabalhador é hora de irmos para outra data muito especial e emocinante:

 

O dia das mães

Seguindo no mesmo padrão da data anterior, é preciso contar a você como surgiu este dia que homenageia a pessoa mais importantes de nossas vidas: as nossas mães.

 

Segundo a Wikipedia: “A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor."

 

Embora esta seja a comemoração mais antiga, a data atual e o motivo da comemoração são outros:

A mulher Anna Jarvis criou a data para homenagear a sua mãe, que militou e criou o dia de amizade das mães nos EUA com objetivo de diminuir a mortalidade infantil que assolava o país na época de 1850 a 1910.

 

Graças ao feito da mãe, a filha Anna Jarvis dedicou-se a criar o dia das mães, e assim surgiu a data que comemoramos hoje.

 

Como pode notar, é outra data que merece respeito e atenção por sua nobreza,

 

As dicas que recomendamos para que você presenteie a sua mãe é, além do carinho e amor que devem ser habituais: chocolates, pantufas, canecas personalizadas, retrato com foto de mãe e filhos. Tudo que possa ter um significado especial para a mamãe com seus filhotes.

 

Conclusão

Assim acabamos o nosso texto de hoje, mas podemos dizer que caso você não soubesse o significado exato das datas comemorativas de maio, agora já sabe e poderá dar a devida atenção necessária aos trabalhadores e à sua mãe, não é mesmo?

 

Afinal, comemorar estas datas não é só sobre dar presentes, mas sim manter vivo os feitos de pessoas incríveis que mudaram o mundo.

 

E então, gostou do nosso texto de hoje? Se sim, por favor compartilhe com seus amigos e siga a nossa coluna para mais informações.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia