30/03/2022 às 09h58min - Atualizada em 30/03/2022 às 09h57min

Moda sem gênero: como montar looks diversos usando chinelo slide?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
É isso mesmo que você leu! O famoso chinelo slide está de volta. Esse modelo, que foi sucesso lá na década de 1990, achou o seu caminho de volta para o guarda-roupa de homens e mulheres que prezam pelo estilo e pelo conforto em suas combinações.

Sua principal característica é a faixa grossa que passa pelo peito do pé, na horizontal. Ela faz com que o chinelo se encaixe perfeitamente e de forma confortável, oferecendo estabilidade sem correr riscos dele escapar ou estourar — como acontece com os chinelos tradicionais de tiras.

Eles servem para vários tipos de ocasião e para todos os climas. O chinelo slide consegue se enquadrar em um momento mais formal ou em uma situação casual, por exemplo. Nos dias quentes, consegue deixar o pé mais fresco. Nos dias mais frios, você pode apostar em uma combinação com meias, por exemplo.

A verdade é que esse modelo é extremamente funcional. Tanto para homens ou para mulheres, o chinelo slide consegue ser um item sem gênero essencial dentro dos nossos guarda-roupas, com grande potencial de combinações com as outras peças que a maioria das pessoas têm.

Agora que você já entendeu todos os motivos para amar os chinelos slide, vamos te ensinar a aplicá-lo no seu dia a dia de forma funcional e fashion. Quer saber mais? Confira abaixo!

Como usar o chinelo slide?

Como explicamos acima, o chinelo slide é um dos calçados mais versáteis que você poderia ter dentro da sua sapateira. Isso porque ele dificilmente irá cair mal com alguma combinação que você fizer. Além disso, ele tem diversos modelos, com estampas e materiais que fogem do comum — existem chinelos que tem até pelo!
Para te inspirar, trouxemos algumas dicas para você acrescentá-lo no seu dia a dia. Solte a criatividade!

Calça jeans

Os looks com calça jeans costumam ser aquela combinação básica do dia a dia. No entanto, que tal fugir do comum e acrescentar uma peça moderna e confortável para complementar? É aí que o chinelo slide entra! Além dos famosos modelos de borracha, você também pode ousar e optar por outros acabamentos, como os prateados ou os de verniz.

Roupas esportivas

Esse estilo de sandália teve o seu retorno triunfal há pouco tempo atrás, quando a onda do estilo esportivo começou a ficar em alta. Nesse momento, as empresas de roupas desse nicho apostaram em cheio nos chinelos slides — e acertaram! Eles são perfeitos para os momentos antes e depois do treino, principalmente pelo seu conforto. E tem para todos os gostos: tons monocromáticos, cores diferentes, listras e tamanhos variados.

Alfaiataria

Sim, é possível combinar o chinelo slide com alfaiataria, a fim de criar um look que, além de ser elegante e formal, consegue ter um toque de casualidade. É a hora de você aproveitar a diversidade em modelos de slide disponíveis e nos diferentes materiais, como o verniz, por exemplo. O segredo é combinar uma calça mais larga com o chinelo.

Streetwear

O estilo streetwear representa o auge da cultura urbana. Ele conta com a utilização de roupas, como moletons, calças jogger, bermudas e camisetas mais largas. Para combinar com esse ar mais descontraído, os chinelos slides são a escolha perfeita — tanto para homens quanto para mulheres. Eles dão o toque final para a sua composição.

Shorts jeans

Os shorts jeans transformam o look em algo confortável, moderno e, ao mesmo tempo, leve. Você consegue utilizar modelos diferenciados com o jeans, que é uma peça coringa e versátil. Use a criatividade! Incremente com uma terceira peça, como uma jaqueta jeans ou um corta-vento para dar ainda mais personalidade para o que você está vestindo.
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia