30/11/2021 às 11h26min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h25min

Como presentear um amigo nerd: conheça estas dicas

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News
 
Se você não sabe como presentear um amigo nerd, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar diversas dicas para surpreender qualquer pessoa. Na hora de desenvolver essa lista, conversamos com geeks que mostraram quais são os itens preferidos desse mercado. Acompanhe!

Quadrinhos da Marvel

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre um presente que é indicado para aqueles fãs que gostam dos clássicos.
 
Se o presenteado é um nerd raiz, quadrinhos da Marvel são uma ótima alternativa.
O box com os Quadrinhos da Marvel ajuda a colocar a leitura em dia e ainda pode servir como um ótimo elemento de decoração.

Pelúcia Pokémon

“Uma ótima sugestão de presente para um Nerd ou Geek é um Pokémon de Pelúcia. É bastante complicado encontrar um fã de cultura pop que não goste dele”, conta o jornalista, Matheus de Azevedo, de 32 anos.
 
Azevedo ainda destaca que o Pikachu é um dos personagens preferidos não só dele, mas também dos seus amigos. Então, é uma boa pedida para surpreender um colega nerd.

Action figures

Essa é mais uma sugestão para os nerds que são apaixonados pela Marvel. As esculturas são produzidas em chumbo de cada personagem. Para acertar no pedido, recomendamos descobrir qual é o preferido do felizardo. Caso deseje manter a surpresa, investigue como é a política de troca do estabelecimento.

Funko pops

Trata-se de um boneco de vinil que representa os personagens da Marvel. Eles servem como um ótimo elemento de decoração, trazendo alegria e uma personalidade diferente para o cômodo.

Relógio com equações matemáticas

A próxima dica da nossa lista é indicada para aqueles amigos nerds que são fãs de matemática. Você pode presenteá-los com um relógio decorado de equações. É um produto original e bastante diferente.

Brindes personalizados

Os produtos personalizados não podem ser ignorados na nossa lista. Já imaginou surpreender o seu amigo com uma mochila decorada com o super-herói preferido?
 
Uma das principais vantagens do mercado geek é que ele contém diversas opções de presentes e que podem ser personalizados de acordo com as preferências do presenteado.
 
Na loja Redd Brindes personalizados, por exemplo, você pode encontrar cadernos e pastas, caixa de som, fones de ouvido, canecas, canetas, entre outros produtos.

Quebra cabeça para adultos

Nerds também gostam bastante de desafios, principalmente aqueles que permitem trabalhar a mente com muita intensidade. Os quebra cabeças com diversas peças são ótimas alternativas para esse tipo de público.

Livros de RPG

Para os nerds que gostam de RPG, os livros são ótimos presentes. As obras costumam trazem ilustrações e informações incríveis de vários monstros e criaturas.

Camiseta NASA

Um dos presentes mais clássicos da nossa lista é a camisa da Nasa. Ela é indicada para qualquer tipo de nerd. Apesar de ser considerado clichê, o presente é bastante especial.

Fones de ouvido

Esse acessório é muito útil para os nerds. Ele pode ser utilizado na hora do trabalho, dos estudos ou durante uma partida do jogo preferido. É uma ótima aquisição.
 

Óculos bloqueador de luz azul

Um dos hábitos mais comuns entre os nerds é a conexão frequente com aparelhos móveis, computadores, games ou livros. O contato com a tela exige proteção dos olhos, caso contrário, poderá ter sérios problemas no futuro.
 
Uma dica interessante é presentear um amigo com luzes azuis artificiais. Além de proteger a saúde ocular, ele é bastante útil no dia a dia.
 
Após descobrir como presentear um amigo nerd, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para a sua rotina.
 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia