07/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 07/03/2024 às 15h29min

Como ter mais liberdade no relacionamento?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Ter um relacionamento amoroso é uma das experiências mais gratificantes da vida, mas também pode ser uma fonte de conflitos, principalmente quando o assunto é liberdade no relacionamento. Maicon Paiva, que realiza a Amarração Amorosa Rio de Janeiro e atua no Espaço Recomeçar, sua Casa de Apoio Espiritual, traz algumas orientações sobre o assunto.

Ele conta que muitas vezes, as pessoas sentem que não têm liberdade para serem elas mesmas e que isso pode gerar insatisfação, infidelidade, brigas ou até mesmo o fim do relacionamento.

Maicon é especialista em relacionamentos e tem mais de 20 anos de experiência em orientar casais que enfrentam dificuldades ou desafios em suas relações. Confira os conselhos do Espiritualista.

O que fazer para ter mais liberdade?

Segundo Maicon, o primeiro passo para ter mais liberdade no relacionamento é ter consciência de si mesmo, de suas necessidades, de seus valores e de seus objetivos. “Muitas vezes, as pessoas se anulam ou se moldam ao outro por medo de perder o amor, de serem rejeitadas ou de ficarem sozinhas. Mas isso é um erro, pois cada um tem sua essência, sua identidade e seu propósito. Se você não se conhece, não se ama e não se respeita, como pode esperar que o outro faça isso por você?”, questiona.

Maicon afirma que é preciso ter autoestima, autoconfiança e amor-próprio para buscar a liberdade no relacionamento. “Você tem que se valorizar, se cuidar, se desenvolver e se sentir realizado consigo mesmo. Para ter uma relação feliz e próspera, é preciso cuidar do seu interno primeiro”, diz.

Maicon também destaca que é importante ter diálogo, transparência e sinceridade com o parceiro ou parceira. “Você tem que comunicar ao outro o que você quer, o que você precisa, o que você espera, o que você aceita e o que você não aceita no relacionamento. É preciso ser honesto, claro e direto, sem omitir, mentir ou enganar”, afirma.

Eu quero um namorado, mas sou ciumenta

O ciúme é um sentimento natural e comum em qualquer relacionamento, mas pode se tornar um problema quando é excessivo, irracional ou doentio. Ele pode levar a comportamentos como controle, invasão, agressão, chantagem e manipulação. Além disso, o ciúme pode destruir o relacionamento e a autoestima de quem sente e de quem é alvo.

Maicon explica que o ciúme é uma manifestação de insegurança, de medo, de baixa autoestima, de carência e de dependência emocional. “O ciúme é uma forma de querer controlar o outro, de querer que o outro seja só seu, de querer que o outro faça só o que você quer e de querer que o outro viva só para você. Quando não controlado, ele se torna um problema para os dois e pode até acabar com o relacionamento”, diz.

Veja mais conteúdos informativos e sobre diferentes assuntos aqui no site: https://abnoticianews.com.br/

Não amo mais meu namorado, ele é muito ciumento

Se você não ama mais o seu namorado, e ele é muito ciumento, você está em uma situação delicada e difícil. Maicon orienta que você tome uma decisão consciente, coerente e corajosa sobre o seu relacionamento. Afinal de contas, você não pode continuar vivendo dessa forma. 

“Você tem que decidir se quer continuar ou não com o seu namorado, se vale a pena ou não investir no relacionamento, se há possibilidade ou não de mudança, de melhora e de reconciliação. Decida o que é melhor para você, para a sua felicidade, para a sua paz e para a sua vida. Tome essa decisão com base no seu coração, na sua razão, na sua intuição e na sua fé. Portanto, decida com amor, respeito, honestidade e responsabilidade”, aconselha o Espiritualista.

 

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia