04/03/2024 às 15h08min - Atualizada em 04/03/2024 às 15h06min

Explorando o estilo esportivo masculino com dicas infalíveis

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

O estilo esportivo masculino oferece ótimas oportunidades de composições de looks para os homens e a criação de variações de peças diferentes. Este é um dos mais versáteis estilos oferecidos para a moda masculina e conta com opções para várias ocasiões.

Por usar várias peças e conseguir compreender diferentes tipos de personalidades e tendências diferentes, o estilo esportivo oferece uma ampla margem e perspectiva para adaptações. De todas as formas de se vestir, esta é uma das mais surpreendentes e que conseguem ser facilmente assimiladas para seu próprio estilo. Confira mais!

 Entenda o que é o estilo esportivo

E uma abordagem de moda que se baseia em peças de vestuário inspiradas no mundo esportivo, proporcionando um visual casual, confortável e dinâmico. Sua base é de roupas e acessórios que remetem à prática de atividades físicas, como corrida, academia, basquete, entre outras modalidades esportivas.

Lembrando que esse estilo não se limita apenas ao vestuário esportivo, mas também incorpora elementos de moda urbana e casual, permitindo uma ampla gama de combinações e looks para diversas ocasiões do dia a dia.

 Dicas para montar looks masculinos no estilo esportivo

Separamos as melhores dicas para te ajudar a montar looks estilosos nessa estética, veja:

 Priorize o conforto

O conforto deve ser priorizado durante a criação dos seus looks, muito mais do que em qualquer outro estilo masculino. Como comentamos, o estilo esportivo tem um foco muito grande no conforto das peças e de todo o conjunto no geral, as composições devem ser o mais confortável possível.

Priorizar o conforto não significa adotar um estilo relaxado, muito pelo contrário. Com o estilo esportivo masculino é possível abraçar o conforto e mesclar com aspectos da moda urbana e casual, tornando o look interessante para diversos momentos.

 Tenha boas peças curingas do estilo para o dia a dia

Várias peças dentro do estilo esportivo podem ser consideradas “curingas”. Essa definição denota que elas podem ser utilizadas em diferentes situações, ocasiões ou mesmo eventos. As principais são:

  • Camisa polo: Usadas para trabalhos, passeios e eventos no geral;

  • Camiseta: Fundamentais para o dia a dia;

  • Regata: Estilo esportivo para o calor;

  • Jaqueta anorak: Simples, discreta e perfeita para dias frios;

  • Jaqueta jeans: Casual, informal, mas muito importante para manter o estilo;

  • Calça jeans: Básicas, fundamentais e as maiores curingas do guarda-roupa;

  • Calça jogger: Cheias de estilo e são muito confortáveis;

  • Bermuda moletom: Para dias de calor e para um passeio casual;

  • Bermuda sport: A preferida de quem quer se vestir casualmente.

Todas essas peças são a base do estilo esportivo e precisam fazer parte do seu armário. Afinal, há peças tanto para o calor como para o frio.

Por exemplo, a camisa polo é uma das mais usadas e queridas pelos homens que gostam de um toque especial em seus looks. São roupas confortáveis e práticas, mas que oferecem alinhamento e elegância ao look. Inclusive, é uma aposta certeira ter camisas polos masculinas estilosas e de alta qualidade para investir e elevar suas produções!

 Misture peças com outros estilos

Uma dica certeira para usar esse estilo em ocasiões que demandam algo mais alinhado, é mesclar com outros estilos, como o urbano, e até o elegante. Peças em jeans, ou em alfaiataria, por exemplo, combinam muito bem com peças do estilo esportivo, formando looks modernos e autênticos.

 Adicione uma terceira peça estilosa

Especialmente em dias frios, o uso de uma terceira peça cai muito bem com o estilo esportivo. Terceiras peças podem ser adaptadas em diversas situações, especialmente jaquetas, casacos, camisas e paletós. Elas proporcionam mais informação ao look, tornando-o mais atrativo.

 Inclemente acessórios práticos

Acessórios no estilo esportivo masculino são muito importantes e podem mudar de maneira considerável a qualidade do look. São diversos tipos de acessórios que podem incrementar o look, como:

  • Bonés: Para estilo casual e dias ensolarados;

  • Relógios: Para looks mais sofisticados;

  • Óculos de sol: Se você quer algo mais chic;

  • Colar: Aqui há várias disposições para diversos tipos de looks e estilos individuais;

  • Mochila: Há várias mochilas esportivas;

  • Shoulder bag: As favoritas do público casual masculino.

Não deixe de enriquecer seu visual com essas opções, especialmente se você deseja formar um look casual que seja arrebatador e traga algo de sua personalidade. Os acessórios são as melhores oportunidades de aplicar seu próprio estilo em conjunto com o esportivo.

 Escolha o calçado ideal para a proposta

Calçados são fundamentais para enriquecer e finalizar o look, e, assim como os acessórios, também podem mudar a perspectiva de um estilo por inteiro. E o que não faltam são opções no mercado de calçados que podem tornar o seu estilo esportivo mais rico, bonito e ainda mais pessoal. As principais opções são:

  • Tênis esportivo;

  • Tênis casual;

  • Slip on;

  • Chinelo slider.

Todos eles podem ser adaptados com facilidade em seu estilo esportivo masculino, e são ótimas opções para um look mais casual e informal. Não deixe de enriquecer o estilo com cada um desses calçados, em especial em situações com dress code menos rigoroso.

Com todas essas dicas, fica muito mais fácil para você criar um estilo esportivo pessoal com a sua cara e personalidade. Adapte nossas dicas para seu próprio estilo e tendências, certamente poderão te ajudar a formar um estilo esportivo individual e único. Gostou das dicas? Compartilhe-as com seus amigos!

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia