19/02/2024 às 17h45min - Atualizada em 19/02/2024 às 17h43min

Itens indispensáveis para uma casa com crianças

Confira os principais itens que uma casa com crianças deve ter para garantir um ambiente seguro e divertido.

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Ter crianças em casa pode ser um grande desafio se você não estiver preparado, afinal, elas exigem muitos cuidados. Se você é um novo pai ou mãe, ou tem crianças na família e está em busca de itens que sejam indispensáveis para uma casa com esses pequenos, chegou ao lugar certo!

Sabemos que uma casa com crianças possui uma dinâmica diferente de uma casa só de adultos, isso porque elas estão se desenvolvendo e precisam ser estimuladas a se divertirem e aprenderem coisas novas diariamente, tudo isso com cuidado e segurança.

A seguir, vamos explorar alguns dos itens que irão fazer a diferença no seu ambiente com crianças e que poderá fazer a alegria da criançada. Confira!

Preparando sua casa para a chegada das crianças

A preparação começa muito antes da chegada de um filho e, por isso, é preciso avaliar as melhores opções e deixar o espaço seguro e divertido para os pequenos.

Dispositivos de segurança ajudam a acompanhar o sono do bebê logo nos primeiros meses de vida, enquanto outros itens ajudam nos primeiros passos, assim como móveis específicos fazem com que a criança se sinta confortável quando trouxer seus primeiros amigos em casa, e por aí vai.

Para cada fase da criança, cuidados diferentes são necessários para acomodá-los da melhor maneira!

Puff Infantil

Quando temos crianças em casa, contar com puff infantil é uma excelente maneira de atribuir diversão e aconchego de uma só vez.

Os puffs infantis são versáteis e ótimos para os momentos de descanso e brincadeiras, ideais para qualquer casa que tenha pelo menos uma criança.

Além de cumprir bem o papel de assento confortável, é uma opção segura para que eles possam relaxar, ler ou até mesmo ver TV.

Eles também são super fáceis de serem transportados, principalmente pela leveza e tamanho, o que permite que as próprias crianças se ajeitem e encontrem o melhor espaço para fazerem o que quiserem.

Como escolher o puff infantil ideal

O puff infantil ideal é aquele que traz conforto, diversão, segurança e aconchego para a sua criança! Você pode utilizá-los em diversos ambientes. Para uma sala de estudos e brincadeiras, por exemplo, os puffs coloridos e impermeáveis são uma excelente opção!

O ideal, se tratando de crianças, é optar por puffs que sejam resistentes e fáceis de limpar, isso porque as chances de sujar o tecido são grandes.

Além disso, escolher puffs com zíper e costura reforçada também é algo indispensável para evitar possíveis acidentes.

Móveis com cantos arredondados

Ao ter crianças no lar, é preciso pensar em cada detalhe, inclusive nos cantos dos móveis. É importante que as quinas sejam arredondadas, evitando que ocorram acidentes quando os pequenos começarem a correr pela casa!

Cadeiras, mesas e estantes são alguns exemplos de móveis que podem ser encontrados com os cantos arredondados.

Se não for possível fazer esse investimento com a chegada de um novo integrante na família, o ideal é que sejam adquiridas peças próprias para isso, como os protetores de quina. Dessa forma, você terá como proteger seu filho de todos os cantos de móveis que poderiam resultar em machucados e muito choro!

Área de brincar

Ter uma área de brincar é uma excelente maneira de ter um espaço próprio para os brinquedos das crianças, principalmente para ajudar a manter a casa organizada.

Além disso, é uma área própria para crianças, ou seja, terá a devida proteção nos móveis e demais itens para garantir que todos possam se divertir sem correr riscos.

O ideal é colocar um tapete macio no chão, ou até mesmo utilizar tatames coloridos, para evitar que se machuquem e até mesmo para dar um ar mais lúdico ao ambiente.

Almofadas, puffs infantis e demais acessórios para descanso são perfeitos, garantindo que eles se sintam confortáveis no seu próprio ambiente.

Tudo isso irá garantir bons momentos de diversão, exigindo menor supervisão do que no restante da casa.

Móveis multifuncionais para otimizar espaços

Outro item indispensável e que fará toda a diferença são os móveis multifuncionais que irão ajudar na otimização do espaço.

Por exemplo, você encontrará opções de camas com gavetas, bicamas (caso tenha mais de uma criança ou até mesmo para receber os amigos), mesas dobráveis e bancos com espaços para armazenar sapatos e outros objetos.

Além de ajudar na economia de espaço, ainda é uma solução prática para conseguir guardar tantos brinquedos e itens infantis - ideal, inclusive, para a sala de brincar dos pequenos.

Utensílios de alimentação práticos e seguros

Na hora da alimentação não é diferente, é preciso contar com utensílios próprios - seja na introdução alimentar ou para tornar os momentos de refeição mais tranquilos e atrativos. Os itens para alimentação ajudam na praticidade e também na segurança durante a hora de comer, sendo utilizados em vários momentos da infância.

Os cadeirões, por exemplo, são utilizados nos primeiros meses de alimentação (entre os 6 meses de vida até os 2 anos de idade, aproximadamente). Para aqueles que costumam apresentar dificuldade na hora de comer, como por desinteresse, contar com pratos e copos de personagens e que não sejam de vidro é o ideal.

Crie um lar seguro e acolhedor!

Por fim, ressaltamos que é fundamental prezar por um lar que seja seguro e acolhedor para as crianças. Todo esse cuidado na hora de itens indispensáveis para uma casa com crianças é para garantir que eles se sintam bem no lugar onde vivem.

Para uma criança em desenvolvimento, este cuidado fará toda a diferença em sua formação. Lembre-se sempre de priorizar a segurança e o bem-estar de seus filhos, enquanto estiver criando memórias preciosas juntos.

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia