07/02/2024 às 11h48min - Atualizada em 07/02/2024 às 11h46min

Entenda para que serve uma pinça de biópsia

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Lucas - Lucas Aloise
Freepik

A pinça para biópsia é aplicada em muitos processos cirúrgicos para facilitar a pega de tecidos ou células enviadas para análise laboratorial. Ter segurança em cirurgias é indispensável para garantir que o processo aconteça com eficiência e assim proporcionar uma recuperação adequada ao paciente.

O uso de ferramentas esterilizadas é indispensável para ter ainda mais segurança e prevenir contaminações. Por estas razões, é fundamental avaliar os modelos para fazer uma escolha adequada e evitar o manuseio de instrumentos inadequados ao tipo de processo cirúrgico.

O que é a pinça de biópsia?

A Pinça para Biópsia é um instrumental acompanhado ou não de espícula e que pode ser usado tanto para coleta de biópsia de colonoscopia ou endoscopia. Por ser um instrumento flexível, há mais segurança e eficiência na retirada de amostras para análise, impedindo que o cirurgião tenha de trabalhar com materiais inadequados para a pega.

Além disso, a pinça para biópsia é de uso único, uma vez que ela apresenta alto risco de contaminação. Desse modo, evita a necessidade de realizar a esterilização constante, o que melhora o trabalho dos demais profissionais de saúde.

Para que serve a pinça para biópsia?

A pinça serve para coletar materiais de amostragem em cirurgias gastrointestinais, em que ocorre a retirada de mucosa gástrica, duodenal ou esofágica. É possível enviar para análise laboratorial e obter um diagnóstico completo do paciente para, assim, o médico analisar quais tratamentos são mais adequados em casos de câncer, inflamações ou infecções.

Inclusive, a pinça é extremamente flexível e possibilita que o profissional alcance regiões do corpo muito difíceis de chegar. Há maior precisão nas coletas, o cirurgião tem mais segurança e conforto no momento de realizar o processo para conseguir coletar o material necessário.

Estas pinças devem ser usadas somente em casos específicos que haja a necessidade de capturar um material para análise. Devido à praticidade proporcionada pelo instrumento, você sente mais segurança na cirurgia porque sabe que a ferramenta é robusta, flexível e prática de ser manuseada.

Tipos de pinça de biópsia

Há várias opções como pinças retas, curvas, desenvolvidas com mandíbulas em que estas possuem variações de tamanhos. Podemos ter como exemplo também a pinça Kelly, a qual tem a função de pinçar partes rígidas do corpo, além de ser ideal também para processos de hemostasias.

Estes são os principais modelos disponíveis para adquirir e trabalhar em processos com endoscópios com mais tranquilidade e segurança. Por cada instrumental ter um tamanho e características diferentes, sempre recomendamos que você avalie o tipo de cirurgia que precisará ser realizada para escolher o instrumento adequado.

Onde comprar pinça para biópsia?

Compre a pinça para biópsia com a Endocommerce, que possui diversos materiais cirúrgicos para te auxiliar em todos os processos. Os itens são de alta qualidade, desenvolvidos com materiais excelentes e próprios para trabalhos com Endoscopios ou Colonoscópios.

Além disso, os instrumentais são bem flexíveis e proporcionam mais segurança e confiança no momento de coletar um material de biópsia. Deste modo, garante-se que você tenha mais praticidade em cada processo e não precise usar ferramentas inadequadas que possam prejudicar a cirurgia.

Com a Endocommerce você encontra as melhores pinças de biópsia e consegue adquiri-las rapidamente no site. Há diversas opções, desde as retas, curvas e de mandíbulas com dentes serrilhados, que são descartáveis e não precisam ser esterilizadas, garantindo mais agilidade no pós-cirúrgico!


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia