31/01/2024 às 11h01min - Atualizada em 31/01/2024 às 11h01min

12 dicas práticas de como usar moletom com estilo

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Existem dicas importantes que ensinam como usar moletom com estilo. Embora essa peça seja frequentemente tratada com pouca estima por seus donos, ela pode oferecer combinações e composições muito estilosas!

Quando se tem boas peças para combinar e as dicas corretas, é possível fazer maravilhas com um moletom. E não se preocupe, há opções para todos os estilos, estações e gostos.

Por isso é necessário conhecer moletons estilosos, como a linha sweatshirt da Baw, com opções incríveis e exclusivas da marca! Desde opções em cores neutras até as coloridas, seja em tons suaves ou intensos. E ainda, conta com estampas com design único e diversos tamanhos!

Dessa forma, será muito mais fácil montar looks com moletom. E para te ajudar a ter inspirações, veja as dicas que separamos para você:

1. Use moletom com jaqueta puffer

Para dias frios o uso de um moletom com jaqueta puffer é uma ótima pedida. Este é um look de inverno clássico e que fica adequado para várias situações, principalmente em ocasiões descontraídas e casuais.

Essa combinação é moderna e torna seu visual bem estiloso, principalmente adicionando outros itens, como calça jogger ou reta, acessórios, como gorro ou boné, e calçados, como o tênis casual e bota Chelsea.

2. Aposte no mix cool de moletom com alfaiataria

Uma dica de ouro sobre como usar moletom com estilo é combinar com peças de alfaiataria, o corte mais sofisticado de todo o mercado. Peças de alfaiataria utilizam uma modelagem única, onde seus cortes são retos, clássicos e que evocam uma ideia de elegância e sofisticação.

Essas peças geralmente contam com um caimento ajustado, e todos esses elementos combinam com o moletom por meio do contraste.

A peça mais larga do moletom com sua estrutura mais maleável combina com uma calça de alfaiataria, por exemplo, pois acaba por contrastar com ela. E para quem deseja ir mais além, existem calças de moletom com modelagem de alfaiataria.

3. Invista em conjunto de moletom de marca exclusiva

Moletons de marcas exclusivas tornam toda a experiência de montagem do look ainda mais satisfatória e até mesmo original. Afinal, as marcas exclusivas oferecem visões e perspectivas únicas nas peças, frequentemente essas roupas são de fato mais originais e distintas de outras do mercado.

Conjuntos exclusivos têm um toque de criatividade a mais e são oferecidos com estampas, detalhes ou quem sabe até modelos únicos. Muitas vezes até limitados, o que pode tornar essa linha uma edição de luxo e colecionador no futuro. Então vale a pena ficar de olho nas linhas exclusivas para adquirir uma boa peça.

4. Escolha um moletom cropped para um look mais sexy

Aqueles que buscam como usar moletom com estilo e gostam de uma pegada sexy, a versão cropped da peça é a ideal. A peça cropped é incrível e praticamente uma revolução na forma em que se usa o moletom. A barriguinha de fora favorece o estilo proposto pelo modelo.

Moletons cropped são aqueles que não têm a parte de baixo que cobriria o abdômen e acaba por deixá-lo de fora. Esta é uma característica muito relevante para o estilo e dá um toque a mais à peça. Para quem deseja um estilo sensual, é uma peça indispensável e com certeza irá agregar no guarda-roupa.

5. Opte pelo moletom oversized para combinar com peças cargo

Peças cargo são aquelas carregadas com caimento largo, por isso que o moletom oversized é a melhor escolha para combinar com elas. Esta é uma forma bem original de como usar moletom com estilo e fica ótima para quem quer adotar um estilo streetwear, com aquela pegada skatista.

Seja para eventos na rua, diurnos ou noturnos, esta combinação costuma dar muito certo e oferece poucos pontos negativos. Mas é bom deixar claro que é uma peça evidentemente urbana, então se não é o seu estilo é provável que tenha dificuldade em se adaptar. Outro detalhe é que este conjunto certamente não é discreto, então muita atenção na composição!

6. Mescle jeans com moletom

Mais uma dica de ouro de como usar moletom com estilo é mesclar as peças com jeans, elas funcionam muito bem para inúmeros dress code e ocasiões diferentes. Seja para trabalho, para o dia a dia ou qualquer outra situação, jeans e moletom são dois tipos de tecidos que ficam ótimos um com o outro.

O interessante desta combinação é que ficam bem para passeios, para ficar em casa, uma ida ao cinema e até trabalho. Praticamente não há uma ocasião que não possa ser contemplada com esta dupla em especial. Então faça bom uso desta composição quase perfeita e bastante versátil.

7. Aposte num sobretudo alongado nos dias frios

Moletom e frio é tudo de bom, então não tenha medo de combinar um moletom com um sobretudo alongado em dias de frio mais intenso. Essa é uma combinação praticamente perfeita, além de outras peças para frio como calças de moletom e que esquentam bastante.

É só adicionar um gorro, cachecol e botas quentinhas para tornar o look completo.

8. Utilize o moletom como terceira peça

Mais uma dica de ouro em como usar moletom com estilo é apostar nele como uma peça de sobreposição, uma terceira peça acima de outras duas. As opções abaixo são camisetas e camisas, por exemplo, o que combina em um look moderno, despojado e que fica ótimo para quem prefere um estilo jovem.

É evidente a versatilidade do moletom, pois ele serve para várias situações e integra as mais diversas posições no look. Seja como peça primária ou terceira peça, o moletom pode contribuir para o estilo e personalização das suas combinações. Vale tanto vestir o moletom, ou colocá-lo dobrado nos ombros.

9. Combine com um tênis estiloso

Ao montar um look com moletom não podemos esquecer de um bom calçado, ou melhor, um tênis estiloso. De todos os tipos de calçados que ficam bem com um moletom, tênis estão no topo da lista. Aquele toque jovial que há no moletom é muito mais aproveitado quando combinado com um tênis de qualidade.

Vale tanto o tênis com pegada esportiva, como os casuais e criativos. Por isso, é uma aposta certeira no seu look.

10. Ouse com uma bota Chelsea

Mas para quem é ousado e quer inovar no look, vale a pena testar uma bota Chelsea com o moletom, aqui já vai um spoiler: fica ótimo! Esta é uma excelente opção, pois o moletom pode sim combinar com bota Chelsea, ainda mais quando é somado com uma calça jeans de qualidade.

E aqui podemos citar uma ampla variedade de moletons diferentes, de estilos, cores e até tamanhos distintos. Para os ousados em dobro, é possível até adaptar um moletom cropped para integrar este look em especial. Assim, a bota Chelsea fica ainda mais distinta em toda a composição.

11. Adicione uma sandália de salto para um look mais chique

Entre botas e tênis, também há a possibilidade de inserir no look uma sandália de salto alto com o moletom, que dá um ar chique e sofisticado. Para aquelas que desejam usar moletom com estilo e buscam um calçado que tire as melhores possibilidades da peça, esta é uma excelente opção.

A sandália de salto alto fica excelente com moletom cropped e talvez seja a peça com que mais se dá bem. Mas até moletons largos e com mangas compridas ficam ótimos com esta sandália, que sem dúvidas é um dos calçados que mais eleva a elegância das meninas e mais soma ao look com moletom.

12. Adicione acessórios do momento

E não se esqueça de acessórios do momento para combinar com o moletom, como cintos, shoulder bags, pulseiras, os melhores brincos, chapéus e outros mais que estejam na moda e façam parte do seu estilo. Deste modo, o look se engrandece e fica ainda mais com sua cara, exala sua personalidade.

Esta é uma excelente dica, pois permite que cada um adicione um pouco mais de si no look com moletom. O que, sem dúvidas, é um grande benefício e favorece qualquer combinação e composição.

Em posse dessas dicas, qualquer look com moletom será mais fácil de montar! Todas essas possibilidades agora são suas e você pode customizar cada uma dessas inspirações com seu próprio estilo. Aproveite, e compartilhe esse artigo!

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia