08/12/2023 às 17h49min - Atualizada em 08/12/2023 às 17h48min

Como perdoar e seguir em frente?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Perdoar não é uma questão tão simples, o livro a força da vida pode ser um aliado  em sua  caminhada. Aprender a lidar com os sentimentos e com alguém que nos causou algo não é uma tarefa simples, mas são as circunstâncias da vida que nos ajudam a superar e lidar. Seguir em frente é muito importante e se torna mais leve quando abandonamos sentimentos negativos.

É preciso muita coragem, e o principal, determinação, para conviver com sentimentos e mudá-los, para seguir em frente e nos sentirmos bem. Quando perdoamos, fazemos o bem para si e para os demais. Os apoios são sempre bem-vindos e a literatura e experiência de escritores pode ser o apoio que precisa para dar esse passo adiante.

Por que o perdão é tão importante?

Quando ouvimos conselhos que nos induzem a seguir nosso caminho, isso inclui o perdão. É mais saudável seguir a vida sem ressentimentos, aceitar os próprios erros e os de quem nos cerca. São essas atitudes que induzem ao amadurecimento e aprendizado para futuras escolhas e passos.

O perdão liberta. Essa atitude é o reconhecimento de uma falha que pode ser corrigida ou apenas superada. Com essa escolha, pratica-se o auto perdão que permite que reconheçamos que não podemos viver sozinhos. A companhia de alguém e a tolerância para seus erros é fundamental para admitirmos as fraquezas e termos o apoio necessário para superar tudo, livres de fardos, culpa e até mesmo orgulho.

Quais os benefícios de perdoar?

Muitas vezes pensamos que o ato de perdoar é benéfico para quem comete o erro, mas os benefícios atingem a todos os envolvidos. O livro a força da vida e seu conteúdo são pertinentes para o processo pessoal e comportamental coletivo.

Bem-estar

Liberar os sentimentos possibilita que as pessoas sejam mais felizes. O perdão está à liberdade e ao desapego da culpa. Superar é seguir e se sentir melhor, bem-disposto a novas experiências e vivências.

A depressão é uma das condições mais comuns em nossa sociedade e é consequência de muitos fatos mal resolvidos. Nesses momentos de vulnerabilidade, ler bons livros pode ser o apoio que precisa. Perdoar é a chave para que os caminhos se abram, é a cura para feridas físicas e espirituais.

Relacionamentos

Esse termo não está direcionado apenas a casais. Está comprovado que o perdão tem o poder de permitir que pessoas se relacionem, que contribui para a longevidade de casais e famílias. O livro preço do perdão descreve como é possível lidar com as falhas dos parceiros e superar dificuldades em prol do amor.

Saúde

Superar eventos passados é colaboração não só para a saúde espiritual, como física. Estudos comprovam que perdoar permite que as tensões nervosas do corpo sejam reduzidas, o que favorece o comportamento geral do organismo, refletindo na boa saúde do sistema nervoso e cardiovascular. O perdão reduz o estresse e fortalece o sistema imunológico.

Como perdoar e seguir em frente?

Seguir em frente não significa corrigir propriamente os erros do passado, mas aceitá-los e tomar as atitudes necessárias é um começo para fazer um futuro diferente. O que está no passado não pode ser alterado e para seguir em frente, é fundamental reconhecer que mudanças só dependem das atitudes e escolhas de hoje em diante.

Lamentar e culpar são ações que somente prejudicam o futuro. É preciso exercitar a autoaceitação e auto perdão. Com essas mudanças, o comportamento proporcionará os próximos passos da vida. É preciso se permitir.

O livro A força da vida ajuda a identificar nossas fraquezas e superar situações mal resolvidas, para seguirmos o caminho do progresso contínuo. Devemos viver ciclos e saber quando é o momento adequado para encerrá-los. Essa atitude possibilita que cada momento da vida seja vivido de maneira única e de maneira proveitosa.

O que o espiritismo diz sobre o perdão?

Admitir que todos temos imperfeições é um passo para o perdão, e essa e outras recomendações podem ser encontradas no livro Preço do Perdão. A afirmação de que o perdão liberta é aplicada de diferentes maneiras, em diversas religiões, e não diferente disso, o espiritismo prega que perdoar é ter equilíbrio espiritual, bem como conquistar harmonia com o mundo e com quem está presente na mesma jornada.

Quando vivenciamos determinadas situações, nos perguntamos “por que conosco?” O espiritismo responde necessário passarmos por certos processos e suas circunstâncias contribuem para podermos dar o devido valor a todas as coisas. O perdão é o remédio para as mágoas, e a cura é o que permite a liberação.

Esse entendimento induz ao desprendimento do conceito “justiça” e nos torna mais saudáveis, mais felizes. O perdão beneficia, não há pessoa que o recebe, mas sim aquela que o oferece.

O espiritismo é importante para a aceitação de determinados acontecimentos em nossa vida. Não devemos nos punir ou culpar algo, ou alguém pelas experiências que passamos. Perdoe, perdoe-se e siga. 

Onde encontrar livros espíritas?

Encontrar livros que nos ajudem a nos encontrar não é uma tarefa tão simples, e esse nicho não está em espaços em evidência em livrarias físicas. A Editora Dufaux existe exatamente para romper paradigmas e permitir que essas obras estejam ao alcance de todos com muito mais facilidade.

Assim como o livro A Força da Vida e o livro Preço do Perdão, a Dufaux disponibiliza muitos outros títulos que te impulsionarão em seu processo de autoconhecimento e evolução. As obras são resultados de reuniões mediúnicas e as experiências relatadas são fáceis de entender, ao que exemplificam muitos processos de transformação moral e racional.

Os livros conectam os leitores com o mundo espiritual de maneira única e especial. Se você quer conhecer mais experiências, confira as diversas opções e siga por um caminho mais leve e repleto de luz.


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia