05/07/2023 às 16h52min - Atualizada em 05/07/2023 às 16h49min

Como buscar cep correios

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução Freepik

Você já precisou enviar uma carta ou uma encomenda para alguém e não sabia o CEP do destinatário? Ou então você queria comprar algo pela internet e não tinha certeza do seu próprio CEP? Essas situações são muito comuns e podem causar transtornos e atrasos na entrega dos objetos.

 

O CEP (Código de Endereçamento Postal) é um conjunto de oito números que identifica uma área geográfica, um endereço ou um ponto de entrega. Ele facilita o trabalho dos Correios e de outras empresas de logística na hora de localizar e distribuir as correspondências.

 

Mas como fazer para encontrar o CEP de um lugar? Existem algumas formas simples e rápidas de consultar essa informação pela internet. Neste artigo, vamos mostrar como buscar cep correios usando o site oficial dos Correios e o Google.

 

Busca CEP no site dos Correios

 

O site dos Correios oferece um serviço gratuito de busca de CEP por endereço ou por localidade. Você pode acessar esse serviço pelo link https://buscacepinter.correios.com.br/ ou pelo menu "Busca CEP" no site principal dos Correios.

 

Para buscar o CEP por endereço, você precisa informar o estado (UF), a cidade (localidade) e o nome da rua (logradouro). Você também pode digitar o número da casa ou do lote, se souber. Depois, clique em "Buscar" e veja o resultado na tela.

 

Para buscar o CEP por localidade, você precisa informar o estado (UF) e a cidade (localidade). Depois, clique em "Buscar" e veja a lista de todos os CEPs daquela localidade.

 

Busca CEP no Google

 

Uma forma ainda mais simples de buscar cep correios é usando o Google. O buscador mostra o CEP de qualquer endereço do Brasil em poucos segundos. Basta digitar o nome da rua seguido da palavra "CEP" (exemplo: Avenida Paulista CEP) e pesquisar. A página seguinte mostrará o CEP do local.

 

Você também pode digitar o nome da cidade seguido da palavra "CEP" (exemplo: São Paulo CEP) e pesquisar. A página seguinte mostrará a lista de todos os CEPs daquela cidade.

 

Dicas para usar o CEP

 

Agora que você já sabe como buscar cep correios, veja algumas dicas para usar esse código corretamente:

 
  • Sempre confira o CEP antes de enviar ou receber uma correspondência. 

  • Um CEP errado pode fazer com que sua carta ou encomenda demore mais para chegar ou seja devolvida ao remetente.

  • Escreva o CEP com hífen entre os dois grupos de quatro números (exemplo: 01000-000). Isso facilita a leitura e a identificação do código pelos sistemas dos Correios.

  • Use o CEP específico do seu endereço, se houver. Alguns locais possuem um CEP exclusivo para cada rua, prédio ou caixa postal. Isso agiliza a entrega e evita confusões com endereços parecidos.

  • Se você não encontrar o CEP do seu endereço ou tiver alguma dúvida sobre ele, entre em contato com os Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo site https://www2.correios.com.br/falecomoscorreios/.

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender como buscar cep correios. Agora você pode enviar e receber suas correspondências com mais segurança e praticidade.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia