19/12/2022 às 11h58min - Atualizada em 19/12/2022 às 11h56min

Vestidos da moda, modelos que não saem de moda

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Vestidos são peças muito leves, extremamente confortáveis e muito práticos de ser usados, principalmente em estações como o verão e primavera. Montar um look com a peça é uma questão de poucos minutos. Mas, é fácil saber qual é atemporal e pode ser usado em qualquer ocasião sem que esteja fora de moda?
 

Alguns looks têm a particularidade de nunca sair de moda, podendo apenas ser ajustado de acordo com a ocasião e a disponibilidade do seu guarda-roupa. Confira agora alguns dos vestidos que nunca saem da moda e são a aposta certeira. 
 

Vestido tubinho

 

O vestido tubinho é um clássico icônico, atemporal e que pode se adequar a qualquer momento do seu dia a dia. Portanto, ele pode ser usado tanto para estar em um jantar com as melhores amigas ou até mesmo em uma festa mais requintada. Basta saber de que forma você irá promover a combinação desse modelo de vestido. 
 

O tubinho pode ser usado, por exemplo, numa combinação com scarpin, por exemplo, com uma bela jaqueta jeans ou até mesmo o blazer. Quanto aos acessórios, é certo apostar no mix de colares para uso com tubinho liso. 

 

Vestido chamise  

 

Os vestidos de botões no meio, em estilo chamise, são uma opção que vale todo o investimento que seja feito. Sai estação e entra estação, ele segue indefectível, sendo o queridinho nas opções femininas, inclusive opções também na moda plus size que está muito forte no Brasil. Mesmo porque ele pode assumir uma pluralidade de apresentações.
 

O chamise pode ser usada em sua forma elementar, como uma terceira peça e até mesmo como uma saída de praia. Além disso, é possível conferir também uma sensualidade especial ao look deixando alguns botões abertos criando uma fenda. 
 

Vestido longo de base reta 

 

Os vestidos longos de base reta são a representação ideal para o verão. Ele possui um corte reto em sua lateral e pode ser usado tanto com salto alto, quanto com rasteirinha ou tênis. Ele já fica muito bem sem complementos, mas pode ser usado com adereços como um cinto largo marcando a cintura. 
 

Um colar longo também pode deixá-lo com um ar muito sofisticado. Porém, lembre-se de que o comprimento deve estar em acordo com a sua estatura de modo que o mesmo não arraste no chão. Além disso, o seu calçado deve ficar à mostra e jamais ser escondido embaixo do comprimento. 

 

Vestido envelope

 

O vestido estilo envelope define a silhueta de forma bem marcada, afinal, o tecido transpassa a parte frontal do corpo. Por conta disto, ele pode favorecer tanto mulheres de pouco quanto de muito busto. Mesmo quem não possua cintura termina tendo destaque a esta parte do corpo. 
 

Os modelos de vestido envelope podem ter comprimentos variados, curtos, médios e longos, podem ainda ter faixas, cintos ou fivelas para fechamento. Inclusive tenha bons critérios para escolher o atelier de costura que irá dar manutenção em seus vestidos, fique de olho
 

Vestido preto

 

O pretinho básico é certeiro, além de toda versatilidade ele é extremamente despojado. Seu uso se estende a festinhas informais e ocasiões mais especiais, para adequar basta saber usar a composição, uma jaqueta jeans, um salto alto, um tênis baixinho, além dos acessórios que são o grande realce. 



 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia