12/12/2022 às 09h45min - Atualizada em 09/12/2022 às 09h45min

Os melhores tênis para skate; 3 dicas para escolher bem

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Se você achava que para andar de skate bastava vestir roupas largas e flexíveis, é melhor pensar melhor sobre o assunto. Isso porque um dos equipamentos mais importantes e decisivos no esporte se concentra nos pés. Encontrar os melhores tênis para skate é uma das tarefas que qualquer skatista precisa levar a sério.

Para ajudar no processo de decisão, separamos algumas informações que vão ajudar na hora de efetuar sua escolha.

3 dicas fundamentais para escolher os tênis para skate

Abaixo você confere quais são as 3 dicas fundamentais para escolher os melhores pares de tênis para skate. Elas vão te ajudar a encontrar um calçado durável, resistente e adequado para ser utilizado na prática esportiva.

Vale destacar que o skateboarding é um dos esportes que mais exige dos pés e das pernas do praticante. Escolher o tênis adequado fará com que você renda mais e tenha uma proteção extra para não se machucar. Além disso, é importante estar dentro do mundo da moda urbana.

1 – O tecido do tênis para skate é importante

Você pode encontrar, normalmente, três tipos de tecidos para os tênis para skate. Eles são: camurça, lona e couro. Embora sejam as opções mais comuns e aconselhadas, bem sempre os modelos seguem esse mesmo padrão de opções. Contudo, a lona é um dos materiais mais resistentes e utilizados pela indústria, além de ter um custo-benefício mais interessante.

A própria Vans, marca reconhecida em calçados para a prática de skateboard, é uma das que se consagrou pelo uso de lona na confecção dos seus itens. Ela é flexível, pode ser arejada e é bastante resistente.

A camurça segue a mesma linha, mas acaba tendo um pouco menos de flexibilidade e de durabilidade. Por sua vez, o couro talvez seja o material mais resistente, mas é pouco maleável e arejado, além de ter um custo acima da média.

2 – A sola precisa ser adequada

O ponto fundamental de qualquer tênis para skate é a sola. Afinal de contas, essa é a parte do calçado que entrará em contato direto com a lixa do equipamento e é ela que vai absorver os impactos que o esporte exige. Por isso, você precisa escolher o solado ideal se quiser melhorar o seu desempenho.

A sola vulcanizada é uma das melhores opções, já que ela é colada ao redor da estrutura dos tênis. Permite mais flexibilidade e menos chances de se soltar. O único ponto que precisa ser levado em consideração, é que esse tipo de solado costuma ser plano.

Também existe a opção da cupsole, focada para obter uma maior absorção de impacto. É uma tecnologia altamente durável, mas que oferece um pouco menos de flexibilidade para o skatista.

3 – Proteção frontal

Por fim, podemos destacar que muitos tênis para skate contam com a famosa biqueira. Seria um revestimento extra conhecido pelo nome em inglês “toe caps”. Costumam ser tiras de borracha que ajudam a proteger os pés contra as batidas e os impactos que o esporte ocasiona no dia a dia de sua prática.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia