09/12/2022 às 19h01min - Atualizada em 09/12/2022 às 18h56min

Confira os 5 maiores solos de guitarra de James Hetfield e Kirk Hammett da banda Metallica

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

Reprodução - Pixabay

Os solos de guitarra da banda Metallica são marcantes em todos os seus álbuns. Assim sendo, a dupla James Hetfield e Kirk Hammett são responsáveis pelas partes mais memoráveis das músicas da banda histórica. 

 

Sabendo dessa realidade, resolvemos mostrar os cinco solos mais marcantes de James Hetfield e Kirk Hammett. Porém, vale de destacar que citaremos solos marcantes da banda icônica que está marcada como uma das melhores bandas de metal de todos os tempos.

 
 

Quais são os solos de guitarra mais memoráveis da dupla?

Elencaremos os cinco solos mais memoráveis de guitarra de James Hetfield e Kirk Hammett. Logo, acompanhe a nossa lista para não deixar nenhum momento da banda Metallica passar despercebido.

 

The Unforgiven (1991)

Com certeza The Unforgiven é um dos solos mais marcantes da banda. Visto que o mesmo tem bastante melodia no seu início, mas transmite bastante intensidade nas bases de guitarras, deixando a música marcante. 

 

Por outro lado, a parte do solo é bastante complexo para quem gosta de música, são basicamente um minuto de solo que deixam a música cada vez mais encorpada. Contudo, ao fim do solo as bases de guitarras pesadas voltam deixando a harmonia da música completa. 

 

Por essa soma de fatores a música marca a parceria entre Kirk e James e automaticamente tornou-se um dos maiores sucessos da banda. Logo, todo mundo que quer aprender a tocar um instrumento de cordas já tentou tirar esse solo. 

Welcome Home (1986)

Essa parceria começa com um leve solo de guitarra que se intensifica com passar do tempo com a presença da banda participando e deixando a experiência cada vez mais agradável. Com o passar do tempo a música se desenvolve e vai para o solo final que é um dos melhores da banda por sua presença na melodia.

 

Primordialmente, são quase 1 minuto e meio de solo final que deixam a música mais agradável e demonstra como Metallica é uma das melhores bandas de todos os tempos em relação a conjunto. Nesse sentido, novamente temos a presença da parceria entre Hetfield e Hammett  

Master Of Puppets (1986)

Com um solo bastante agressivo e com bases constantes, a música Master of Puppets começa bastante rápida, deixando a maioria dos fãs elétricos já de início. Por outro lado, seu solo curto e sujo fazem a música ficar cada vez mais pesada, deixando o clima agradável para quem gosta de metal. 

 

No meio da música a dupla começa a fazer um solo bastante melódico durante cerca de 45 segundos. Porém, a banda volta a entrar em ação, deixando o solo cada vez mais intenso e voltando ao clima anterior da música.  Na sequência, a música volta a ser cantada mais em menos de 20 segundos e volta com um solo que deixa a plateia louca e que orquestra boa parte da banda.

Fade To Black (1984)

Fade to Black inicia com uma base no violão e uma sequência de dedilhados que são constantemente alterados pelo solo de guitarra no fundo. Na sequência da cansa teremos uma base de acordes com forte distorção antes de entrar no solo que melhor a melodia da canção e traduz a parceria entre Kirk e James.

 

Na segunda parte da música a banda sobe de tom deixando a melodia mais agressiva que irá introduzir um novo solo de guitarra marcante  com bastante alternância e agressividade no fim. 

One (1988)

A música inicia como uma melodia introduzida pelo solo de guitarra e presença da bateria no fundo. Contudo, a música começa a ficar mais animada. No meio da canção tem um solo bastante melancólico, que muda após a entrada do vocalista que deixa a música mais pesada com o solo mais intenso e com várias distorções de guitarra acompanhadas pela presença da banda que faz um fundo perfeito.

 

Por fim, a banda mantém o ritmo, porém o solo final traduz a obra de arte que One com bastante harmonia entre a banda durante o solo de guitarra protagonizado pela dupla que encerra a música com base bastante constantes após o solo.

Conclusão

A saber, agora que mostramos todos os solos de guitarra protagonizados por James Hetfiel e Kirk Hammett, podemos afirmar que a dupla realizou um bom trabalho construindo solos que transformaram a banda em um verdadeiro ícone do rock mundial.

 

Primordialmente, podemos afirmar que a parceria deu certo e que vale a pena tentar tirar os solos de guitarra do Metallica por mais que seja complicado para quem esteja iniciando na jornada musical.

 

Por outro lado, vale a pena ponderar comprar sua guitarra para realizar esses solos. Ainda mais, sabemos que os solos e bases ficam muito bonitos no violão. Contudo, pense em investir na sua guitarra, atualmente instrumento simples está custando cerca de R$129,00 á R$220,00. Imagina tocar essas cinco músicas na sua guitarra?

 

Por fim, não esqueça de seguir as nossas dicas e sempre ler esse texto quando quiser saber quais são os cinco maiores solos de guitarra do Metallica.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia