22/11/2022 às 09h14min - Atualizada em 22/11/2022 às 09h14min

Galheteiro para restaurante: um detalhe que faz toda diferença

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Você está pensando em começar um novo empreendimento na área alimentícia? Então precisa saber que existem vários detalhes que devem ser levados em consideração neste momento. Afinal de contas, o cliente busca conforto e segurança na hora de procurar por uma lanchonete ou restaurante, sendo que a experiência do usuário é algo que deve ser levado em consideração. Pensando em cada parte que compõem um ambiente agradável, um bom galheteiro para restaurante tem que entrar na sua lista.

Como escolher um jogo de galheteiro para restaurante?

Primeiramente, saiba que o galheteiro é aquela peça que costuma ficar sobre as mesas com temperos, molhos, azeite, palitos, sal etc. Ela dá a chance de o cliente acrescentar sabores ou “customizar” o prato conforme o seu paladar, principalmente as saladas e comidas frias. Por isso, manter um objeto com boa aparência e completo ajuda a fidelizar as pessoas que frequentarão o seu restaurante.

A escolha de um galheteiro para restaurante é importante e poucos levam isso em consideração. Você deve priorizar algumas características na hora de fazer a compra dos utensílios para o seu estabelecimento; tais como:

  • 1 – Sempre procure itens de boa qualidade e que resistam ao tempo, já que isso eliminará a necessidade de fazer novas compras por conta do desgaste, danos e da deterioração do objeto.

  • 2 – A beleza deve ser pensada de forma sútil. Ainda que existam opções bem extravagantes, apostas no design tradicional é um jeito de não correr o risco de ter utensílios fora de moda ou que pareçam estranhos com o tempo.

  • 3 – Apostar na praticidade é uma ótima escolha, já que você deve entender que o galheteiro para restaurante tem que ser um item fácil de manusear, fácil de limpar e que não ocupe muito espaço na sua mesa.

  • 4 – Certifique-se de que a quantidade de “slots” do seu galheteiro seja suficiente. Você vai colocar azeite, vinagre, sal e pimenta, por exemplo? Evite que sobre espaço ou que faltem compartimentos para acrescentar temperos e molhos.

Compre os produtos em fornecedores que tenham qualidade

Pode parecer uma dica óbvia demais, mas ainda existem pessoas que insistem em economizar ao máximo, mesmo sem levar em consideração as questões que envolvem o custo-benefício dos materiais.

Procure e estabeleça relações com bons fornecedores e lojistas, já que as chances de ter algum tipo de imprevisto é bem menor dessa maneira. Isso quer dizer que você terá utensílios e itens de qualidade em seu restaurante, além de contar com atendimento pós-venda e atenção na hora de fazer suas compras.

Inclusive, é importante ressaltar que muitos objetos, como o galheteiro, podem ser comprados em grande quantidade, o que também pode possibilitar descontos interessantes. Pense no bem-estar de seus clientes, já que isso é o que a maior parte dos consumidores procura, de acordo com as tendências expostas até mesmo no noticiário nacional.

Os detalhes são importantes e definem aqueles negócios que irão prosperar e os que terão mais dificuldade em conseguir vencer os desafios do mercado atual

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia