26/08/2022 às 11h58min - Atualizada em 26/08/2022 às 11h51min

Melhores bairros para morar em Franco da Rocha - SP

Playrene

Playrene

Jornalista/ Analista de SEO/ Web writing/ Content Marketing

AB Notícia News
Reprodução - Dashu

Se você está de mudança para Franco da Rocha precisa conhecer as melhores empresas de mudança em São Paulo e também ficar por dentro das principais características da cidade. 

 

Quem opta por Franco da Rocha terá como maior vantagem morar em um município tranquilo e moradores bastante acolhedores. 

 

Com mais de 152 mil habitantes, ele é vizinho de cidades importantes, tais como Mairiporã, Caieiras e Cajamar. 

 

Uma condição que facilita bastante a vida de quem busca boas oportunidades de emprego nas cidades vizinhas.

 

Quer saber mais sobre Franco da Rocha e quais são os melhores bairros para morar? Leia nosso artigo com bastante atenção. 

6 melhores bairros de Franco da Rocha em São Paulo: veja agora quais são eles. 

Fundada em Setembro de 19354, Franco da Rocha ocupa a 52ª posição na lista de cidades mais populosas de São Paulo.  

 

Ela fica a 27km da capital do estado, portanto, está numa localização privilegiada para quem precisa visitar a cidade de São Paulo com frequência. 

 

A média salarial é de R$2.500,00 reais por pessoa e o número de empregos formais é um dos que mais se destaca em todo o estado. 

 

Ou seja, você está de mudança para uma cidade bem estruturada e com excelentes condições de vida para todos os moradores. 

 

Portanto, agora é hora de conhecer os melhores bairros para morar em Franco da Rocha e escolher aquele que mais combina com suas necessidades. 

 
  • Villa Verde; 

  • Parque Santa Délfia; 

  • Santo Antônio; 

  • Vila Bela;

  • Parque dos Eucaliptos;

  • Vila Olinda. 

 

Além de listar os melhores bairros para morar em Franco da Rocha, vamos mostrar nesse artigo, quais os pontos turísticos de maior destaque na cidade. 

Parque Estadual do Juquery

 

Localizado em Franco da Rocha e no município de Caieiras, o Parque Estadual do Juquery possui uma extensão de mais de 2 mil hectares com preservação do cerrado da região. 

 

Visitar o parque é uma excelente oportunidade para conhecer as mais variadas espécies da fauna e da flora local. 

 

Além de poder andar pela famosa trilha do ovo da pata, um destino famoso e muito divertido para quem curte caminhadas em meio à natureza.

 

No local, você poderá visitar ainda o conjunto de obras arquitetônicas construídas para abrigar o hospital psiquiátrico do Juquery. 

 

Atualmente todas as edificações, assim como a área do Parque foram tombados e fazem parte do patrimônio do estado e da cidade de Franco da Rocha. 

Museu de Arte Osório César

Esse é um dos maiores símbolos de arteterapia no Brasil, inicialmente o prédio foi residência do Doutor Francisco Franco da Rocha. 

 

O nome do museu é uma homenagem a um dos responsáveis pela arteterapia no local, Dr. Osório Thaumaturgo, esposa da famosa Tarsila do Amaral. 

 

Para o médico, a música e a arte são formas de expressão dos pacientes alienados, pois eles produziam variadas atividades artísticas. 

 

Seu olhar sensível permitiu que após sua entrada no hospital, na década de 1920, conseguisse perceber os talentos do internos e a partir de então fundar a Escola Livre de Artes Plásticas. 

 

Os pacientes podiam usar os mais variados tipos de materiais para expressar seu talento. Por isso, na escola eram encontradas artes em desenho e pintura, modelagens e argila e cerâmica. 

 

Visitar o museu é viajar na história de Franco da Rocha e conhecer um espaço especialmente criado para preservar memórias e talentos tão especiais. 

Conclusão

 

Além de conhecer os melhores bairros de Franco da Rocha, nesse artigo você ficou por dentro dos principais pontos turísticos da cidade. 


Portanto, o próximo passo agora é fazer um orçamento de mudanças em Franco da Rocha e começar a organizar tudo para viver em uma nova cidade.
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia