06/07/2022 às 16h08min - Atualizada em 06/07/2022 às 16h07min

4 maneiras de ganhar dinheiro com carros

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Ganhar dinheiro é uma necessidade para suprir seus gastos com alimentação, moradia, transporte, lazer, saúde, entre outros. Ganhar dinheiro com carros é algo que pode ser altamente rentável. E muitas das formas podem agradar várias pessoas que possuem um emprego formal e querem mudar de vida. 

 

Acompanhe este artigo especialmente produzido para trazer de uma forma simples e prática algumas maneiras de ganhar dinheiro com carros. 

 

Atualmente, tudo que gera uma renda é muito bem-vindo. Seja ela com muito esforço ou com pequenas ações, um dinheiro a mais no seu orçamento pode ser a solução dos seus problemas. 

 

E o mundo de negócios de carros pode proporcionar essa renda extra, ou até mesmo transformá-la em sua renda principal. Assim, iremos mostrar algumas formas de ganhar dinheiro envolvendo carros. Seja negociando os mesmos ou ainda produzindo conteúdo mostrando todos os detalhes e características. Ficou interessado? 

 

Continue acompanhando e saiba as melhores formas de obter uma renda!

 

Compra e venda de veículos

Realizar compra e venda de veículos é a forma mais comum de se ganhar dinheiro com carros. Ela consiste basicamente em comprar e vender veículos. Para poder ganhar dinheiro, você precisa comprar o carro por um bom preço e vendê-lo por um valor maior do que você tenha pagado.

 

O lucro dessa negociação pode ser reinvestido em outros modelos ou ainda ser seu lucro final. 

 

Esse tipo de negociação pode ser feito de duas formas. A primeira trata-se do comércio informal, onde você não possui loja física e faz toda a divulgação de forma informal, com o famoso boca a boca. Esse tipo de negócio pode trazer bons lucros, porém, no geral, carros comercializados desta maneira não possuem certificados, garantias e históricos de procedência. Consequentemente, você acaba assumindo os riscos do modelo trazer problemas sérios.

 

A segunda forma de comprar e vender veículos é por meio de uma loja física. Dessa maneira, você passa mais credibilidade, confiança e segurança para quem quer comprar ou vender seu bem. 

 

Essa é a forma mais segura para quem compra e para quem vende. Exemplos de lojas especializadas em carros usados em Florianópolis, por exemplo, trazem consigo toda a segurança que um local físico proporciona. 

 

Além disso, lojas com CNPJ e cadastradas como revendas de veículos têm como obrigação fornecer garantia dos seus veículos comercializados. Essa forma de trabalhar exige mais esforço, empenho e dinheiro, porém, o lucro das vendas dos modelos costumam ser maiores que as vendas informais. 

 

Criar conteúdo para redes sociais

Com a chegada da tecnologia, uma forma que muitas pessoas vêm ganhando a vida e conseguindo bastante dinheiro com carros, é criar conteúdos explicativos em redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube. Esses canais possuem focos em mostrar as novidades, lançamentos e tudo que acontece com os melhores, maiores e mais conhecidos modelos de veículos. 

 

Muitos canais possuem milhares de inscritos que consomem o conteúdo criado diariamente, e assim a plataforma paga por todos os vídeos vistos. 

 

Porém, não são apenas as plataformas que realizam pagamentos para esses vídeos. Canais de grande audiência também recebem patrocínio ou incentivos para mostrar seus veículos e modelos.

 

As montadoras estão cada vez mais acreditando nesses canais e investem pesado para que seus modelos sejam expostos nos canais de maior visibilidade.

 

Entretanto, não pense que é fácil criar conteúdo para tais canais. O interessado deve conhecer os modelos, possuir os dados técnicos de forma precisa, passar informação correta para o espectador, entre outros itens. 

 

Aluguel de carros

Outra forma de ganhar dinheiro com carros é optar por alugar veículos. Essa prática está ficando cada vez mais comum entre as pessoas. Ela consiste em formar uma parceria com o interessado e em um determinado espaço de tempo ele usa o carro, e em troca disso ele paga uma quantia determinada. 

 

Essa maneira vem trazendo ótimos lucros para quem aluga. Assim, se você possuir um carro que não usa ou está parado, está aí uma ótima forma de ganhar dinheiro.

 

Motorista de aplicativo

Uma outra maneira de ganhar dinheiro com carros é ser motorista de aplicativos. Ser motorista de aplicativo ganhou muita força após a pandemia que assolou o mundo. E o Brasil foi um dos países que mais tiveram ingresso de novos motoristas.

 

O motorista abre o aplicativo que ele é cadastrado, seleciona a corrida que ele quer fazer, tendo na tela do celular alguns dados, como destino, local de partida, valor a ser pago, dados do passageiro e ainda tempo de percurso. 

 

Após o desembarque do passageiro, o motorista recebe a quantia predeterminada.

 

Existem várias outras formas de ganhar dinheiro com carros. Você deve usar a criatividade e se adequar à sua necessidade. Por exemplo, se você possui uma picape, pode oferecer o serviço de pequenos fretes para levar e transportar pequenas cargas. Opções não faltam!

 

Seja sempre honesto, cobre preços justos para quaisquer que sejam os tipos de serviço que for prestar, assim, as pessoas irão recomendar os seus serviços para conhecidos. 



 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia