30/06/2022 às 14h08min - Atualizada em 30/06/2022 às 14h07min

Dicas para aumentar a sua produtividade

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Uma pessoa tem pelo menos cento e cinquenta tarefas diferentes para completar a qualquer momento de sua vida, e novas responsabilidades continuam a surgir. Devido à falta de tempo e recursos, nossa taxa de falhas aumenta em proporção direta ao tamanho de nossa lista de tarefas. Com apenas 24 horas por dia à nossa disposição, não somos capazes de cumprir todas as nossas obrigações.

 

Com isso em mente, vamos ver algumas dicas que o ajudarão a se tornar mais produtivo e eficiente.

 

1) PARE DE FAZER LISTAS DE TAREFAS. 

 

As listas de tarefas são uma ferramenta que podem não funcionar muito bem, apenas por uma razão simples. É muito fácil adicionar outra tarefa à lista. É claro que o papel aceita qualquer coisa, mas qual é a realidade disso?

 

Nossas listas de tarefas ficam cada vez mais longas e - pior - nos encorajando a assumir responsabilidades cada vez mais novas. Esperamos que, ao adicionar outra tarefa, finalmente a alcancemos e a marquemos. Na verdade, esse momento nunca chega.

 

Ao adicionar novas tarefas à lista de tarefas, mostramos uma falta de consciência de nossos recursos e tempo. Se admitíssemos a nós mesmos que não podemos cumprir todos os deveres que nos são impostos, seríamos mais exigentes na hora de escolher as próximas tarefas.

 

O segredo para ser produtivo é que você diz não por padrão para quase tudo. Se decidirmos dizer "sim" a uma tarefa ou projeto, devemos reservar imediatamente um tempo no calendário para essa empreitada. No entanto, desenvolver tal abordagem requer autodisciplina .

 

Quando você usa seu calendário para planejar seu tempo, precisa encarar o fato de que tem um número limitado de horas por semana para usar. Olhando para sua agenda diária, você é forçado a fazer uma escolha das tarefas executadas em vez de adicionar novas responsabilidades à interminável lista de tarefas, o que se torna uma fonte de ansiedade e frustração. Colocar tarefas no calendário também permite que você veja visualmente nosso gerenciamento de tempo. Muitas vezes somos cegos para nossas agendas diárias só porque não queremos saber a verdade.

 

O truque é primeiro definir o cronograma desejado e depois tentar fazê-lo. Se você quer passar muito tempo com sua família ou voltar para casa todos os dias às 18h, reserve espaço para tudo o que é importante para você e priorize o tempo dedicado ao trabalho . Essa abordagem o ajudará a se tornar implacável com seus compromissos e tempo.





 

2) PRIORIZE TAREFAS, OU SEJA, DIGA "NÃO" PARA TAREFAS SEM IMPORTÂNCIA

 

Elimine tarefas sem importância. Dizer NÃO ao irrelevante é essencial se quisermos concentrar nossos esforços em tarefas que contribuam para o sucesso .

 

Quando Steve Jobs voltou para a Apple em 1997, ele reduziu o número de produtos de 350 para apenas dez. Em uma conferência de desenvolvedores de 1997, ele explicou: "Quando você pensa em foco, provavelmente pensa: "Ok, foco é dizer sim". "Não! O foco é dizer não."

 

Com tempo e recursos limitados, diga não às coisas triviais se quiser concentrar sua energia na tarefa mais importante que precisa ser feita. Há muitas coisas na vida com as quais não precisamos nos preocupar. A maioria dos assuntos que nos afetam são sem sentido, então eles devem ser adiados ou permanentemente.

 

Concentre-se em ter um bom ambiente de trabalho, com uma internet rápida (como a oi internet ou outra) e foque no que realmente precisa ser focado.

 

3) CUIDE DA SUA CONCENTRAÇÃO

 

Todos nós temos o mesmo número de horas por dia e não podemos produzir mais tempo. A única coisa que podemos manipular é a intensidade de nosso foco na tarefa em mãos.

 

Apesar de focar em outra tarefa, parte de nossa atenção permanece em atividades anteriores. Quanta atenção resta depende do tipo de tarefas que estávamos fazendo.

 

Quanto mais mudamos de tarefas, menos nossa produtividade diminui. Isso explica por que a intensidade do foco desempenha um papel fundamental no aumento da produtividade. Ao eliminar distrações e melhorar a capacidade de concentração, reduzimos drasticamente o tempo de trabalho.

 

Foco é trabalhar por longos períodos de tempo sem distração em uma tarefa importante. O foco nada mais é do que eliminar as distrações. A intensidade do foco na tarefa é o fator mais importante que afeta o nível de produtividade.


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia