24/06/2022 às 17h59min - Atualizada em 24/06/2022 às 17h48min

Sugestões para criar looks ripongos femininos de arrasar

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Presentes na moda desde os anos 60, os looks ripongos ultrapassaram gerações e continuam fazendo parte da realidade das brasileiras. Peças como vestido longo estampado, saia colorida, kimono e roupas em crochê fazem parte do estilo e estão super em alta atualmente. 

 

Os looks ripongos são derivados do estilo hippie, que surgiu em uma época cercada por problemas sociais e guerras. A ideia do estilo era trazer mais autenticidade e liberdade de expressão aos jovens. Eles queriam demonstrar através das roupas conceitos como paz, amor, valorização da natureza, pensamento coletivo e positivo. 

Símbolos dos looks hippies

As roupas do estilo são caracterizadas pelos elementos artesanais, como crochê, tricô e tie dye, que tinham o objetivo de demonstrar personalidade e originalidade. 

 

Os designs usados, como as estampas e os desenhos, buscavam trazer exclusividade e a leveza dos jovens da época. A utilização das cores também tinha um significado próprio: demonstrar a alegria, a liberdade e a criatividade da geração.

Looks ripongos femininos

Os looks femininos deste estilo são marcados pelo conforto e movimento. As roupas costumam ser leves e com muita presença de cores, além de terem muitos acessórios presentes. 

 

Hoje em dia, ainda é possível ver a presença desse estilo em diversas peças e nos desfiles de moda ao redor do mundo. Contudo, o uso do estilo hippie é marcado por um pouco mais de modernidade, sofisticação e romantismo, mas sempre mostrando personalidade e autenticidade, que são a marca do estilo.

Como criar looks ripongos hoje em dia?

Para quem curte o estilo e quer aplicá-lo em looks atuais, vale colocar os conceitos originais, aplicados aos modelitos mais modernos. Confira algumas dicas.

Vestido longo

São as peças clássicas do estilo hippie. Geralmente eram usados com muitas cores e estampas, além de tecidos leves e confortáveis.

 

Eles são ótimas opções para demonstrar feminilidade e sensualidade, marcando o corpo de forma discreta, mas sem abrir mão do conforto e da liberdade.  

 

Na hora de escolher os vestidos com a tendência hippie, lembre-se de valorizar as estampas que demonstram positividade e leveza, além de prezar por um caimento solto e despojado.

Saias

Da mesma maneira dos vestidos, as saias dessa tendência usam e abusam das cores, dos movimentos e das estampas. Além disso, as saias costumam ter um estilo indiano ou florido, mostrando criatividade e alegria. 

 

Elas podem ser combinadas com blusas no mesmo estilo ou mais básicas, para formar um look mais moderno e clean.

Crochê

O material é um dos mais presentes do estilo hippie, pelo conceito mais artesanal dos modelitos. Hoje em dia, eles podem ser usados em saias, vestidos, blusas e até croppeds.

 

Além de deixar o visual leve e jovial, as roupas em crochê são valorizadas por serem de muita originalidade e autenticidade.

Kimono

Uma das peças mais atuais, apesar de ter sido criada nos anos 60, é o kimono. Os modelitos atravessam gerações e continuam tendência hoje em dia. 

 

Eles marcam o estilo hippie chic e podem ser usados como sobreposição em looks, acima de calças, shorts, vestidos, saias e até biquínis. Eles são peças coringas no guarda-roupa e transitam em diversos estilos.

 

Além dos estilos, a peça também é uma ótima opção para diversas estações do ano. Durante os dias de calor, é possível usar o kimono com biquínis e looks levinhos, como shorts e camisetas. Já no inverno, vale vestir um modelito mais quente, de lã ou linho, por cima de uma manga longa, por exemplo.

 

Para estar ainda mais dentro do estilo ripongo, lembre-se de usar modelos com estampas, desenhos, cores e caimentos que valorizem o look e sejam confortáveis.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia