05/11/2021 às 14h57min - Atualizada em 05/11/2021 às 14h56min

Como ganhar dinheiro com fotos na Internet?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Ganhar dinheiro com fotos na internet pode ser uma ótima maneira de fazer uma boa renda extra. 

Afinal, atualmente, tanto as empresas quanto pessoas físicas usam, cada vez mais a internet para divulgarem seus produtos e serviços. 

Assim, se você deseja aproveitar essa onda que só aumentou durante a pandemia, ganhar dinheiro na internet com fotos exige um investimento muito pequeno, mas muita criatividade. 

Confira as maneiras pelas quais é possível fazer um bom dinheiro usando diferentes nichos e possibilidades para ganhar dinheiro com fotos na internet. 

  1. Como ganhar dinheiro com fotos na internet? 

Vamos ver as diferentes formas através das quais você pode ganhar dinheiro com fotos na internet. 

  1. 1 – Aplicativos para vender fotos 

Se você é uma daquelas pessoas que adora tirar fotos com seu smartphone, por que não vender essas fotos? 

De fato, existem aplicativos gratuitos que você pode baixar, dar upload das suas fotos e vendê-las, recebendo uma grana por isso. 

Inclusive, há aplicativos cujo pagamento é feito em dólar. E com o dólar valendo bem mais que o Real, essa é uma excelente forma de monetizar. 

Quer algumas sugestões de aplicativos que fazem isso? Veja só alguns: 

  • Agora Imagens; 

  • Foap; 

  • Dreamstime; 

  • Shutterstock. 

  1. 2 – Tirar fotos profissionais para retrato 

Muitos profissionais necessitam de um retrato profissional para colocar em suas redes sociais. É o caso de médicos, dentistas e fisioterapeutas, por exemplo. 

Portanto, se você possui fundo profissional e tem boa orientação sobre ângulos e como um retrato profissional pode ter, essa é uma excelente maneira de ganhar um dinheiro com isso. 

Você pode, inclusive, ir até seus clientes e fotografá-los em seu ambiente de trabalho. No caso de um médico, por exemplo, você pode fotografá-lo na mesa de seu consultório. 

Já um dentista, você pode fotografá-lo perto do seu equipo de atendimento. E um fisioterapeuta, perto de algum aparelho. Assim, você constrói o cenário ideal, conforme cada profissão. 

  1. 3 – Fotos de produtos para e-commerce 

Outra boa maneira de monetizar com fotos pela internet é tirar fotos de produtos para sites de e-commerce. 

Você pode fazer fotos com fundo branco, ou então montar cenários para destacar o produto. É sempre interessante também colocar o produto em uso, na foto, para que o usuário tenha uma boa noção de escala. 

Por exemplo, se você vai tirar uma foto de uma bolsa, é interessante colocá-la sendo usada por uma mulher, para que, quando alguém se interessar em comprar, tenha uma ideia do seu real tamanho. 

  1. 4 – Fotografia de pratos de comida 

Se tem uma atividade que cresceu muito durante a pandemia foi o de entrega de comida. Vários restaurantes aderiram ao Ifood e outros resolveram criar seus próprios aplicativos, para maximizar a margem de lucro. 

Já outros resolveram investir nos sites e com a facilidade de compras pelo whattsapp, apostaram em deixar os sites amigáveis. 

Assim, surgiu a necessidade das fotografias dos pratos. Afinal, o cliente precisa muitas vezes ver o produto antes de pedir. 

De fato, restaurantes que possuem fotografia de seus pratos têm maior saída de pedidos do que aqueles que simplesmente descrevem com palavras o que são os pratos. 

Portanto, uma imagem é sempre fundamental, pois, no caso da comida, ela ajuda a aguçar os sentidos! 

A dica para quem se interessa em fotografar pratos de comida é oferecer o serviço a diversos restaurantes. Lembre-se que o destaque deve ser o alimento, portanto, opte por fundos brancos, ou então, pelo prato colocado sobre a mesa. 

Aqui, vale a pena usar a propriedade do contraste, por exemplo, com louças caprichadas e de diferentes cores, se isso for algo que destacará a comida. 

  1. 5 – Edição de imagens 

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro com fotos pela internet é trabalhando com a edição de imagens. 

Você sabe tudo de photoshop? Sabe como destacar um objeto ou simplesmente mudar os parâmetros de uma imagem, para que ela fique ainda melhor? 

Muita gente até tira fotos boas, mas não tem a menor ideia de como trabalhar com edição de imagens. Embora atualmente existam os filtros, as melhores imagens ainda são editadas por quem entende bastante de softwares de edição de imagens. 

Dessa forma, você pode oferecer seus serviços a um grande número de possíveis clientes, mostrando um “antes e depois” da edição de imagens que você sabe fazer. 

Com isso, esses clientes poderão ficar espantados de como uma imagem pode ficar muito melhor, após uma bela edição. 

E você também pode trabalhar em conjunto com fotógrafos. Há muitos profissionais que tiram fotos de maneira excelente, como fotógrafos de casamento ou eventos, por exemplo, mas que não tem tanta habilidade com softwares de edição de imagens. 

Assim, você consegue melhorar a qualidade do trabalho desses profissionais, atuando em parceria com eles. É também uma ótima forma de ganhar dinheiro com fotos. 




 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia