29/10/2021 às 10h53min - Atualizada em 29/10/2021 às 10h51min

Dicas para produzir conteúdo digital voltado para o público infantil

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

Na hora de atrair os pequenos consumidores é preciso ter um bom planejamento e seguir as diretrizes estabelecidas para a divulgação de produtos destinados ao público infantil. Dessa forma, neste artigo você vai encontrar dicas para produzir conteúdo digital voltado para o público infantil. Confira!

 

Planejamento

A produção de conteúdo é uma das formas de atrair e conquistar clientes. Mas antes de pensar em publicidade para divulgar um conjunto infantil feminino, você deve conhecer as regras de publicidade para o público infantil. Assim, a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) prepara vários materiais destinados aos pais, publicitários, jornalistas, entre outros. O objetivo é divulgar as boas práticas para a publicidade focada nas crianças. Não deixe de conferir.

 

Dicas para produzir conteúdo digital para o público infantil.

 
  1. Canal no youtube

As crianças são bastante visuais, ou seja, atraídas por cores e movimentos. Por isso seu fascínio pelo vídeo. Nesse sentido, é uma boa ideia apostar em um canal no Youtube para a sua loja ou marca.

 

Você não precisa publicar vídeos diariamente. Apenas estabeleça uma periodicidade e mantenha a frequência de publicação, sempre no mesmo horário.

 

Porém, invista na qualidade do vídeo para atrair as crianças. Assim, além de preocupar-se com a qualidade da imagem, faça roteiros para os vídeos. Nada de improviso. O público infantil é exigente.

 

Quanto ao conteúdo de fato, use a criatividade, mas também procure ver o que outros canais estão fazendo para ver o que dá certo. Então, utilize recursos, como:

  • Contação de histórias;

  • Dicas de jogos;

  • Animações, etc.

 

Lembre-se de que você não deve atrair apenas as crianças, afinal eles não são os responsáveis pela compra. Porém a sua influência é decisiva para a tomada de ação dos pais. Desta forma, o conteúdo deve ser interessante para eles também.

 
  1. Instagram

O Instagram tem foco em imagens e agora também em vídeos, como o Stories e IGTV. Portanto, utilize esses recursos para apresentar seus produtos e atrair crianças e seus pais.

 

Sendo assim, invista em conteúdos divertidos, que tenham músicas infantis de fundo. Além disso, utilize brinquedos para compor uma cena. Outro recurso interessante são os filtros dos stories. Existem vários que podem ser utilizados para impactar as crianças.

 

Apesar de tudo isso, o Instagram ainda permite que você divulgue a sua loja, por isso, deixe o link dela na bio e sempre use uma CTA (Call to Action) ao final de seus conteúdos no Instagram, convidando as pessoas para visitar a sua loja e seu blog.

 

O Instagram também dispõe da opção de ter uma loja dentro do app. Assim, vale a pena investir em mais esse recurso. Ou seja, facilita ainda mais a vida do cliente na hora de adquirir o produto que ela deseja. Isto é, ela vê o seu post sobre o conjunto e gosta dele. Ela tem a opção de salvar o produto para comprar depois ou acessar a sua Loja dentro do Instagram e já comprar ali mesmo.

 
  1. Use o Pinterest

O Pinterest é uma rede extremamente visual e muitas pessoas o utilizam para pesquisar produtos. Como é mais direcionado para adultos, o conteúdo deve ser construído de forma que os pais possam mostrá-lo aos pequenos.

 

Por exemplo: se você viu um conjunto infantil feminino no Pinterest e achou interessante. Assim, você mostra a sua filha para ver o que ela achou. Como a foto do conjunto já leva direto à  dele na sua loja, você já faz a venda ali mesmo.

 

Embora seja muito utilizado, muitas lojas virtuais ainda não percebem o potencial da rede e assim perdem a oportunidade de atrair clientes e realizar vendas.

 
  1. Parcerias com influenciadores

Uma das melhores formas de produzir conteúdo e atrair mais audiência atualmente é através dos influenciadores digitais. E, inclusive, já existem muitos influenciadores mirins.

 

Assim, você pode encontrar uma influenciadora para divulgar seu conjunto infantil feminino. E quando ela divulgar o seu produto no perfil dela, você terá mais visitas no seu perfil e na sua loja.

 

No entanto, esteja atento ao fato de que a parceria com o influenciador não é garantia do aumento das vendas. Apenas é mais uma forma de produzir conteúdo para o público e atrair possíveis clientes.

 

Porém se o influenciador é muito querido pelos seguidores, o fato de vê-lo utilizando um produto da sua loja, faz com que os seguidores dele tambṕem queiram usar aquele produto.

 

Conclusão

O público infantil é exigente e a cada dia a sua presença aumenta na internet. E apesar de não serem os responsáveis diretos pela compra, a opinião deles importa para os pais. Assim, é preciso pensar em produzir conteúdos digitais tanto para as crianças quanto para os pais.

 

Nesse sentido, vale a pena investir, principalmente, em redes sociais, como Youtube, Pinterest e Instagram. Uma outra boa opção é fazer parcerias com influenciadores digitais, estratégia cada vez mais utilizada pelas marcas.

 

Portanto, sigas as nossas dicas para produzir conteúdo digital voltado para o público infantil e aumente a sua visibilidade e as vendas do conjunto infantil feminino.

 
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