02/09/2021 às 09h31min - Atualizada em 02/09/2021 às 09h30min

Como começar a fazer marketing certo para seu restaurante

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Nos dias atuais, podemos perceber uma alta demanda de pessoas que estão investindo no mercado de alimentos, abrindo restaurantes, pizzarias, padarias ou qualquer outro estabelecimento neste setor.

 

Esse meio está em alta, ainda mais agora com a chance de vermos o fim da pandemia e a alta do uso de aplicativos de delivery para as vendas. Podemos dizer que ele se encontra em plena expansão.

 

Mesmo sendo muito amplo, o meio de alimentação é muito concorrido, pois muitas pessoas entendem que a chance de sucesso nesse meio é muito boa, mas por conta da concorrência pode sim ser mais difícil.

 

Para que um restaurante seja um verdadeiro sucesso, e principalmente, se mantenha no 

mercado de uma forma firme e forte, é importante que ele invista em marketing digital.

 

Pensando nisso, no artigo de hoje, falaremos sobre o marketing digital para restaurantes e pizzaria, entendendo um pouco mais da importância dessa ferramenta para o sucesso do seu estabelecimento. 

Dicas de como começar a fazer o marketing da sua pizzaria

Para que o marketing digital para pizzaria seja um verdadeiro sucesso, indicamos a leitura do link anterior e separamos algumas dicas abaixo que podem te ajudar a ter um norte nessa empreitada:

Pesquisa de mercado

A primeira dica para você tenha sucesso no marketing digital da sua pizzaria é que você se atente a pesquisar muito bem o mercado a sua volta. 

 

Encontre uma pizzaria que seja um case de sucesso na sua região e entenda quais ferramentas ela usou para chegar naquele nível de excelência.

 

Pesquise também sobre o seu mercado, é importante que a pesquisa de mercado seja tanto interna quanto externa, tente entender o público que frequenta o seu restaurante e a forma como você trabalha até então. 

 

Tenha um papel e caneta em mãos e rascunhe sobre o que pode ser melhorado, quais as suas fraquezas, quais os seus pontos fortes. Depois desse levantamento, você já terá uma visão mais clara para começar a agir. 

Criação da identidade

É muito importante que você crie uma identidade única e exclusiva, isso para os seus clientes sempre se lembrarem de você.

 

Você pode reparar que grandes pizzarias possuem uma identidade forte no mercado, muitas vezes sendo conhecidas apenas por um atributo ou símbolo. Chegar nesse diferencial de encontrar uma identidade colocará você e a sua pizzaria muito à frente da concorrência.  

O diferencial

Outra dica importante é, encontre o seu diferencial! Provavelmente ele até fará parte da sua identidade como pizzaria no mercado de alimentos, encontrar o seu diferencial é um passo muito importante nesse processo.

 

Ele pode ser muitas vezes um diferencial simples, mas deve sempre impactar positivamente o cliente, seja por meio do alimento ou de alguma ação que a pizzaria pode se propor a tomar em relação a algum ponto importante. 

Escute e dê atenção ao seu público

Essa certamente pode ser considerada a dica de ouro deste artigo, e é uma das mais simples, viu? 

 

Escute os seus clientes, entenda-os, sempre tenha empatia para com eles! Se você se atentar de verdade nesse ponto e propuser ter um atendimento de qualidade para o seu cliente, pode ter certeza que a chance da sua pizzaria ser um verdadeiro case de sucesso aumenta muito. 

 

Muitos estabelecimentos não levam essa dica em consideração, ainda mais em bons tempos de movimento, vendas e delivery, mas esse ponto é um dos principais que deve ser considerado.

 

Não se engane, o cliente gosta de ser ouvido e atendido com qualidade, ele gosta de perceber que os funcionários que trabalham na sua pizzaria se importam realmente com ele. Nunca se esqueça disso, viu?

 

Além de ouvir os clientes e entende-los, é importante tambem levar essa escuta e atenção para os funcionários, mantendo o nivel de satisfação em trabalhar na sua pizzaria sempre alto. Se esse nivel não estiver alto, é bom entender o porque disso. 

Considerações finais 

Com as dicas acimas anotadas e com a leitura do link, temos certeza por aqui que você já encontrou um norte para seguir essa jornada de sucesso.

 

Uma última dica que podemos te dar por aqui é: continue sempre estudando e se atualizando, nunca pense que o seu estabelecimento chegou no ápice da melhora, entenda que ele sempre pode evoluir e melhorar mais, independente da situação, criticas ou até mesmo dos elogios.

 

Por aqui agora, te desejamos muita sorte e sabedoria para essa jornada, depois deixe nos comentarios as suas observações e nos conte se gostou ou não deste artigo.

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