23/08/2021 às 10h45min - Atualizada em 23/08/2021 às 10h44min

Marketing para clínica de reabilitação: como fazer?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Todos temos ciência de como o marketing é essencial para conduzir um negócio. Porém, quando o assunto é clínica de reabilitação, como podemos realizar o planejamento de seu marketing? 

 

E pensando nessa pergunta, que muitos profissionais ao abrirem uma clínica encontram, vou garantir que tenha em mãos, as informações mais úteis para que assim, consiga realizar o marketing correto para sua clínica de reabilitação. 

 

Antes de começarmos, é importante que você tenha conhecimento, que para divulgar trabalhos tão importantes como esse, e que servem de amparo para pessoas dependentes, é necessário transmitir toda a informação da maneira mais humanizada e solitária possível. 

 

Afinal, precisamos nos sentir acolhidos por uma instituição que visa proporcionar o melhor tratamento para recomeçarmos nossa vida! Mas, já é um grande passo reconhecer que você precisa buscar ajuda em uma clínica de reabilitação, comemore cada um deles como uma vitória! 

 

Diante disso, para que você, profissional, consiga planejar o marketing ideal, vamos às dicas! 

 

Estratégias de marketing para reabilitação

Vale ressaltar, que o Brasil detém cerca de mais de 3 milhões de usuários, e este número é ainda maior quando colocamos em segundo plano, o consumo excessivo de álcool. Com isso, existe uma considerável demanda a clínicas de reabilitação, sendo importante caprichar ao divulgar seus serviços. 

 

Primeiramente, você precisa realizar um planejamento: Quais as metas que deseja alcançar, seus objetivos e claro, o quanto de investimento financeiro você está disposto para realizar o marketing de sua clínica de reabilitação. A fim de que, não se encontre totalmente perdido no meio do caminho. Ter um planejamento vai te agregar mais seguranças em todos os passos que for trilhar até ter em mãos o marketing ideal! 

 

O primeiro ponto importante, é que se tratando de uma clínica médica, existem algumas ressalvas ao realizar sua divulgação. Por isso, é importante se manter sempre atento a todas as opções que são legalmente possíveis, para que não dê de cara com uma penalização. 

 

A dica mais importante é fazer uso das palavras certas. É necessário que elas transmitam empatia pelo próximo, pois infelizmente, alguns pacientes não estão internados por vontade própria.  

 

Então, fique a par de todos os cuidados que deve tomar em como fazer o marketing correto para sua clínica de reabilitação.

 

Marketing de atração

 

Quando o assunto é Inbound Marketing, o público precisa se manter interessado com a mensagem que sua empresa está transmitindo, sem parecer que está forçando algo. Atualmente existem quatro tipos de marketing de atração:

 
  • Marketing de conteúdo 

  • Links do Google

  • Vídeos 

  • Marketing viral

 

O principal benefício de fazer uso dessa estratégia, é conseguir disponibilizar seu serviço para ajudar as pessoas, totalmente diferente se estivermos falando sobre a divulgação de um produto. Pessoas que sofrem de alguma dependência precisam encontrar amparo e acolhimento ao ler a mensagem que deseja divulgar. 

 

SEO para clínica de reabilitação

 

Já comentamos sobre esta estratégia mais que importante em todo plano de marketing,e ela não poderia ficar de fora dessa. Afinal, o que é importante deve ser lembrado. Existem algumas técnicas otimizadas para clínicas de reabilitação. 

 

É necessário que faça a utilização de palavras - chave corretas para que ao utilizar os mecanismos de busca, seu site esteja em um dos primeiros para que assim, mais pessoas tenham acesso aos seus serviços.

 

Dito isso, busque entender quais são as palavras que as pessoas mais utilizam, quando o tema é clínica de reabilitação. 




 

Faça parcerias com clientes 

 

Uma ótima maneira para mais pessoas souberem de seus serviços, é realizando parcerias com clientes. Ou seja, busque por pessoas ou profissionais que já atuam ou conhecem potenciais clientes.  

 

Um exemplo a ser levado como garantia, é fechar parcerias com psicólogos ou psiquiatras. Eles normalmente são os primeiros a quem um dependente recorre. 

 

Invista em anúncios do Google

 

O Google é uma excelente ferramenta para mais pessoas conhecerem seu serviço. Mas, para ter acesso a esse serviço, será necessário gastar uma graninha. Contudo, pense em todas as pessoas que podem ser ajudadas só de ver seu anúncio pela internet? 

 

Para isso, a ferramenta utilizada é o Google Ads. Ele tem a missão de proporcionar maior tráfego, garantindo mais uma opção para clientes em potencial surgirem. 

 

Conclusão

 

Em síntese, espero ter te ajudado a quais estratégias você pode recorrer para realizar o marketing de sua clínica de reabilitação. Vale ressaltar novamente, que estamos lidando com pessoas que precisam de ajuda e apoio. Por isso, busque divulgar uma mensagem que gere este tipo de sentimento nela. 

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