11/09/2023 às 11h14min - Atualizada em 11/09/2023 às 11h14min

Personalização de campanha: crie oportunidades de negócio e conexão com clientes através de SMS

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Você já se perguntou como inserir seus negócios na era digital? Com as constantes mudanças e novos recursos proporcionados por tecnologia, a adaptação e a personalização dos serviços e produtos que as empresas oferecem são muito importantes. 

 

Uma das principais ferramentas de Marketing que você pode usar para aproveitar essas novas oportunidades é a mensagem de texto (SMS). Neste artigo, explicaremos como criar uma campanha de sms para gerar mais oportunidades de negócio, melhorar os resultados e estabelecer uma conexão com os clientes. 

O que é uma campanha de SMS? 

Uma campanha de SMS é um conjunto de mensagens de texto que ajudam a impulsionar as metas de Marketing de uma empresa. A campanha SMS consiste em entregar mensagens de texto relevantes, informativas, promoções e comunicados à audiência-alvo em momentos específicos. 

 

Mas é importante notar que uma campanha bem-sucedida de SMS não se resume apenas a enviar mensagens promocionais. É necessário criar mensagens de texto personalizadas com informações relevantes para o seu público-alvo e o momento certo.

Como criar uma campanha de SMS personalizada? 

Agora que você já sabe o que é uma campanha de SMS, vamos abordar como criar uma. Confira: 

1. Defina seu objetivo 

Antes de começar a criar, é necessário definir os seus objetivos. Isso ajuda você a ter um foco para criar mensagens de texto que sejam otimizadas para o alcance dos resultados desejados. Alguns exemplos de objetivos de campanhas de SMS incluem aumentar a conscientização da marca, melhorar a lealdade do cliente, aumentar as reservas ou desencadear uma ação.

2. Crie uma persona 

Após definir seus objetivos, você deve criar uma persona baseada nas características do seu público-alvo. O perfil da persona fornece informações importantes, como o comportamento de compra e as preferências do cliente. A criação de uma persona precisa ajudar a direcionar todas as suas campanhas de SMS para o público-alvo correto.

3. Escreva mensagens de texto personalizadas

É imprescindível a criação de mensagens de texto personalizadas para a campanha. Esses conteúdos precisam ser curtos e diretos, mas também oferecer informações úteis e relevantes para o seu público-alvo. Você também pode aproveitar e incluir links apontando para conteúdos relevantes, informações de contato, ofertas de produtos ou serviços, e muito mais. 

 

4. Determinar o horário de envio 

É hora de planejar o envio! Para isso, é importante considerar o momento certo para enviar a mensagem para que seja mais eficaz. Por exemplo, se a sua campanha de SMS é para melhorar a lealdade dos clientes, recomenda-se enviar mensagens com descontos, ofertas e informações relevantes durante a semana das férias, pois é quando as pessoas estão mais interessadas em obter ofertas de produtos e serviços. 

5. Acompanhe os resultados 

Por último, mas não menos importante, é necessário acompanhar os resultados de sua campanha de SMS. Isso ajuda você a monitorar o desempenho, identificar oportunidades e melhorar seus esforços de Marketing. 

 

A personalização e a criação de campanhas de sms é uma ótima maneira de aproveitar as novas tecnologias para aprimorar o seu negócio. Com as informações acima, você já está pronto para informar às empresas como criar uma campanha de SMS para garantir mais oportunidades para o seu negócio, melhorar os resultados e estabelecer uma conexão com os seus clientes durante a semana do cliente.

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia