11/05/2023 às 16h17min - Atualizada em 11/05/2023 às 16h16min

Bolsa ou mochila? Quando escolher a melhor companheira para o momento

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Ao sair de casa, seja para um passeio, ida ao trabalho ou faculdade, as mulheres lidam com um desafio: levar uma mochila ou optar pela bolsa? Ambas são práticas e hoje já é encontrada até a bolsa-mochila, mas como escolher a melhor para cada ocasião? Confira as dicas abaixo!

Bolsa é associada a variedade

A bolsa feminina é facilmente associada aos eventos, momentos nos quais você quer levar apenas o essencial, como celular, documentos e dinheiro. Além disso, ela parece mais prática e ideal para o ambiente de trabalho, neste caso em uma versão mais ampla, que permite levar de tudo um pouco.

 

Também conta com uma variedade de materiais. A bolsa pode ser de couro, tecido, crochê, jeans e até palha. Ou seja, é fácil transitar com ela por vários ambientes, desde os mais formais até os despojados.

 

Como possui muita variedade, as mulheres fazem questão de sempre levar uma bolsa consigo, mesmo para uma saída rápida. O acessório dá a sensação de que a pessoa está carregando tudo o que precisa.

 

A maior vantagem de investir em uma bolsa está na variedade. Você encontra modelos de todos os tamanhos e para diferentes ocasiões. Isso significa que é praticamente impossível ter apenas uma delas em casa.

Mochila é associada a estudos

A mochila é facilmente associada a estudos e, em alguns casos, com viagens. São modelos maiores, para carregar nas costas e normalmente unissex. Para as crianças, existe a opção com desenhos animados, detalhes diferentes e as famosas mochilas de rodinhas. Embora os adultos também possam contar com elas.

 

Hoje as mochilas mudaram um pouco seu conceito e fogem da ideia exclusiva de serem dedicadas aos estudantes. Você encontra opções com tecidos fashion e detalhes mais adultos. 

 

Além do material tradicional, clássico das mochilas de estudantes, elas podem ser feitas de couro, jeans, plástico, serem bem coloridas e estampadas. Inclusive, quem gosta de misturar a ideia de bolsa e mochila se identifica com a famosa bolsa-mochila.

 

A grande vantagem da mochila está no espaço e na distribuição do peso nas costas. Você pode carregar mais coisas e não deixa toda a carga em um único ombro ou nas mãos.

Quando usar cada uma delas

A dúvida que fica é: quando usar bolsa e quando usar mochila? A resposta é bastante simples, basta pensar no evento, para onde você vai naquele dia, mas abaixo você encontra algumas dicas, com modelos bastante comuns:

Bolsa carteira

A bolsa carteira é aquela na qual cabe apenas o necessário. Seu celular, documentos, dinheiro e cartões. É ideal para eventos noturnos e você vai segurar o acessório nas mãos.

Bolsa média

Permite carregar mais objetos e acompanha ocasiões mais divertidas. Pode ir com você em um passeio com as amigas, em uma saída rápida para ir ao banco e até para o supermercado.

Bolsa grande

Ótima aliada para quem passa o dia todo fora de casa e precisa carregar muitas coisas. Aqui cabe não apenas o kit de maquiagem, mas até uma muda de roupas. É ideal para quem deseja emendar o dia de trabalho com uma saída à noite para um barzinho, por exemplo.

Mochila

A melhor opção para quem busca praticidade e transita em ambientes mais casuais. A mochila, por ser carregada nas costas, vai cansar menos o braço e deixar as coisas mais organizadas. Vale trazer os cadernos da faculdade, mudas de roupa e até aquele livro que você gosta de ler no transporte público.

Bolsa-mochila

Para quem trabalha em um ambiente mais formal, mas não abre mão da praticidade da mochila, a solução está na bolsa-mochila. O modelo costuma ser de couro ou outro material chique, que lembra as bolsas para ir ao trabalho. A diferença é que cabe muitos itens, como a mochila, e tem mais separações.


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia