19/04/2023 às 18h05min - Atualizada em 19/04/2023 às 17h59min

Aprenda francês para se destacar no mercado de trabalho globalizado

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Como se sabe, aprender um segundo idioma se tornou essencial para quem almeja construir uma carreira internacional. 

 

Logo, estudar francês pode te colocar no caminho do sucesso, afinal, estamos falando de um dos idiomas mais importantes do mundo, falado por mais de 270 milhões de pessoas e em 32 países.

 

Dito isso, decidimos trazer esse artigo falando da importância da lingua francesa

no mundo dos negócios e muito mais.

Qual a sua importância para os negócios

 

A princípio, o francês ocupa a 7º posição dentre as línguas mais faladas do planeta. Tal afirmação já seria o suficiente para entendermos a relevância desse idioma no mercado de trabalho globalizado, contudo, se formos analisar outros aspectos igualmente interessantes, veremos que sua influência é ainda maior. 

 

Para começar, França e Brasil ostentam uma aliança comercial de muito êxito, fazendo com que diversas empresas queiram investir no nosso país e gerar novas oportunidades de negócio.  

 

Isso significa que as chances de fechar novos contratos e aproveitar os benefícios dessa parceria são muito maiores para quem é fluente em francês.

 

Além disso, o idioma é considerado a “língua oficial” de algumas das maiores companhias e entidades do mundo – FIFA, UNESCO, Carrefour e intuições filantrópicas como a ONU e a Cruz Vermelha são alguns dos exemplos.  

 

Dito isso, confira o próximo tópico 5 razões para você estudar francês e aprimorar ainda mais seu currículo.

Confira 5 motivos para você aprender francês e conquistar uma carreira de sucesso 

Inglês não é tudo 

 

Embora o inglês ainda seja considerado a língua universal, saiba que a sua relevância vem diminuindo ao longo dos anos. Nesse sentido, é comum vermos companhias à procura de profissionais capazes de se comunicarem em francês, visando expandir suas conexões e prospectar novos clientes. 

Um dos idiomas mais usados na internet

 

A internet tem crescido a cada ano que passa e, junto com esse crescimento, surgem novas profissões e possibilidades de renda. Logo, se comunicar em uma das línguas mais utilizadas na rede pode ser uma excelente ideia. Segundo o site Statista, o francês só está atrás do português, malaio, espanhol, mandarim, arábe e o indonésio.  

3º língua mais falada na Europa

 

Se a sua empresa possui clientes na europa ou até mesmo no Canadá, é fundamental que tanto você quanto os seus funcionários possuam fluência na língua, já que isso garantirá uma comunicação mais saudável e clara entre todas as partes.

 

Fora isso, existe uma quantidade imensa de empresas francesas presentes no Brasil, procurando por novos colaboradores e parceiros de negócio a todo momento. Logo, estar preparado para essas oportunidades pode significar um salto imenso na sua carreira profissional.

Possibilidade de intercâmbio 

 

Vamos imaginar que você tenha se graduado no Brasil e esteja pensando em fazer seu curso de pós-graduação na França. Desse modo, adquirir um bom nível de proficiência no idioma é um requisito básico. Vale lembrar que o Brasil oferece diversos programas para quem deseja estudar fora, incluindo bolsas de estudo em excelentes universidades francesas.

Médicos sem fronteiras 

 

Se você é médico ou enfermeiro e está pensando em ajudar pessoas necessitadas em diferentes países, o Médecins Sans Frontières pode ser uma ótima opção. 

 

A instituição que não possui fins lucrativos é conhecida por prestar atendimento humanitário à população em situações de risco, vítimas de guerra, da fome e etc.

 

Todavia, por se tratar de uma internacional e com sede na Suíça, é primordial que os candidatos às posições disponibilizadas no site do MST saibam falar francês fluentemente.


E então, viu como aprender francês pode elevar as suas chances no mercado de trabalho?

 

Lembrando que se você quer ter aula de francês em São Paulo, mas está com dificuldade de encontrar professores qualificados, saiba que a Percursos Idiomas pode te auxiliar nessa missão. 

  

Isso porque a Percursos Idiomas é uma das escolas de francês referência da cidade, com uma metodologia de ensino única e professores altamente capacitados. 

 

Desse modo, acesse nosso site e matricule-se agora mesmo!

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia