17/04/2023 às 17h53min - Atualizada em 17/04/2023 às 17h51min

Guia prático para vivenciar a magia na Disneyland Paris

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Bem-vindo ao guia fácil e rápido para a Disneyland Paris, o lugar onde a magia ganha vida! Se você está planejando uma viagem para a Europa e quer incluir um pouco de diversão em família, a Disneyland Paris é uma opção imperdível.

 

Neste guia, daremos algumas dicas práticas para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia no parque, desde a escolha do melhor período para visitar até as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro, acompanhe a seguir!

Melhor época para visitar

A Disneyland Paris é um parque temático popular durante todo o ano, mas algumas épocas são mais concorridas do que outras. Se você quer evitar as filas e salvar, os melhores meses para visitar são de janeiro a março e de setembro a novembro. 

 

Além disso, se você pretende visitar durante a temporada de Natal, saiba que a decoração e os espetáculos são espetaculares, mas prepare-se para enfrentar com certeza.

 

Por outro lado, se você quer experimentar a magia do Natal, deve saber que os meses de novembro e dezembro são uma época muito popular para visitar, devido à decoração natalina e dos espetáculos temáticos. Nessa época, prepare-se para enfrentar longas filas.

 

Se você prefere clima mais quente, a melhor época para visitar é entre os meses de abril e setembro, quando o clima é mais ameno e agradável. 

Como chegar

A Disneyland Paris está localizada a cerca de 40 km do centro de Paris e é facilmente acessível de trem, ônibus ou carro.

 

Independentemente da sua escolha de transporte, certifique-se de verificar os horários e preços antes de viajar e considere a possibilidade de reservar seus bilhetes com antecedência para economizar tempo e dinheiro.

O que não perder

Não importa a sua idade, o famoso musical Disneyland tem atrações que vão encantar todo mundo. Algumas das atrações imperdíveis são: 

  1. Pirates of the Caribbean, uma das atrações mais famosas; 

  2. O clássico Crush’s Coaster, onde você conhecerá os oceanos nas costas do famoso Crush de Procurando Nemo;

  3. Indiana Jones et le Temple du Péril, uma bela expedição pelo Templo do Perigo nas ruínas amaldiçoadas;

  4. Ratatouille, sendo uma das experiências e atrações mais procuradas, você viverá uma aventura gastronômica.  

Comida e bebida

A Disneyland Paris oferece uma grande variedade de opções de alimentação, desde fast-food até restaurantes mais sofisticados. 

 

Os restaurantes são temáticos e oferecem uma experiência completa, com pratos que variam desde a culinária francesa até americana e asiática. Você pode escolher entre buffets, menus fixos ou pratos à la carte, dependendo do seu apetite e gostos.

 

Se você prefere um lanche rápido, há várias opções que oferecem hambúrgueres, pizzas, sanduíches, saladas e sobremesas. Além disso, há carrinhos de sorvete, pipoca e outros lanches para comer o seu apetite durante o dia.

 

Para os que desejam levar sua própria comida, a Disneyland Paris permite a entrada de alimentos embalados e bebidas não alcoólicas em recipientes plásticos.

 

Se você quiser uma bebida alcoólica, pode encontrá-las em alguns restaurantes e bares no parque. 

Compras

Não deixe de passar nas lojas da Disneyland Paris para levar para casa uma marca mágica. As lojas oferecem produtos exclusivos da Disney, como roupas, brinquedos, acessórios e souvenirs. 

Algumas das quais você pode conhecer:

  • Constellations;

  • Emporium

  • Big Thunder Photographer

 

Com essas dicas, você já está pronto para desfrutar de uma viagem incrível na Disneyland Paris. Aproveite cada momento e deixe-se envolver pela magia deste lugar encantador! E você já conhecia a Disneyland Paris? Nos conte sua experiência nos comentários!

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia