24/11/2023 às 19h20min - Atualizada em 24/11/2023 às 19h19min

Viagem romântica para destinos de frio: lugares encantadores para casais no inverno

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

7 destinos perfeitos para casais aproveitarem o inverno juntos, com sugestões de atividades a dois que tornam a viagem ainda mais especial

 

Já pensou na magia de uma viagem a dois durante o inverno? O frio pode ser um convite para momentos especiais e experiências únicas. Para casais apaixonados, as férias na neve oferecem uma oportunidade de se reconectar em cenários deslumbrantes. 

 

Seja em um cenário nevado, seja em cidades brasileiras com um friozinho mais ameno, o importante é que independentemente do destino escolhido, o inverno oferece uma atmosfera mágica para reacender o romance e criar laços ainda mais fortes entre os parceiros.

 

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura e conheça alguns destinos encantadores para uma viagem romântica durante a temporada de frio e dicas de atividades a dois para tornar o momento ainda mais especial. 

7 destinos românticos para conhecer durante o inverno 

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais encantadores durante o inverno brasileiro. Com um clima que lembra cidades europeias, o lugar é conhecido por suas ruas floridas, arquitetura peculiar e eventos festivos durante a temporada de frio. Casais podem desfrutar de fondue em restaurantes charmosos, visitar o Lago Negro e apreciar as paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade serrana que atrai casais em busca de clima ameno e romântico. Com sua arquitetura peculiar e ótimos restaurantes, é um excelente destino para quem deseja fazer caminhadas pelas ruas floridas e saborear chocolates artesanais. Durante o inverno, o local oferece o Festival de Inverno, com apresentações musicais e culturais, além de ser o lugar ideal para relaxar em pousadas aconchegantes.

  1. Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde é uma charmosa vila de montanha que cativa casais em busca de tranquilidade e belas paisagens. Com clima frio e aconchegante, ela oferece pousadas românticas, trilhas para caminhadas e passeios de quadriciclo. Durante o inverno, a cidade se torna um refúgio para quem procura descanso, cercado por natureza exuberante e vistas panorâmicas das montanhas.

  1. Bariloche, Argentina

Bariloche é conhecida como a "Suíça argentina" e é um destino de inverno por excelência. Rodeada por lagos e montanhas, oferece atividades como esqui, snowboard e caminhadas em meio a paisagens deslumbrantes. Para casais, há opções de chalés românticos, passeios de barco pelo Lago Nahuel Huapi e a chance de saborear deliciosos chocolates artesanais.

  1. Ushuaia, Argentina

Ushuaia, também conhecida como a "Terra do Fogo", é uma cidade ao sul da Argentina que oferece aventuras na neve e vistas espetaculares. Casais podem explorar o Canal Beagle, a Cordilheira dos Andes e até mesmo embarcar em cruzeiros românticos. Durante o inverno, a cidade proporciona a experiência única de caminhar sobre geleiras e apreciar a natureza selvagem.

  1. Zermatt, Suíça

Zermatt é um destino suíço icônico para casais apaixonados em busca de romance na neve. Com a majestosa presença do Matterhorn, oferece uma gama de atividades de inverno, como esqui, snowboard e caminhadas em trilhas panorâmicas. A cidade possui hotéis de luxo, spas relaxantes e restaurantes com vistas deslumbrantes para os casais desfrutarem momentos memoráveis.

  1. Praga, República Tcheca

Praga é conhecida por sua arquitetura incrível e atmosfera romântica durante todo o ano. No inverno, a cidade torna-se ainda mais encantadora, com ruas históricas cobertas por uma leve camada de neve. Os casais podem se perder em ruelas belíssimas, visitar castelos, desfrutar de jantares à luz de velas e explorar os mercados de Natal.

Atividades para aquecer o coração

E o que os casais podem fazer durante os dias de descanso? Além de relaxar e curtir o momento, algumas atividades a dois podem fazer dessa viagem romântica muito mais especial e inesquecível. Algumas sugestões são: 

Jantar à luz de velas

Desfrutar de um jantar romântico em restaurantes aconchegantes, saboreando fondue, pratos típicos da região ou uma gastronomia refinada.

Passeios românticos

Caminhar de mãos dadas por ruas encantadoras, visitar pontos turísticos locais, explorar mercados de Natal ou participar de passeios de charrete.

Relaxar junto à lareira

Aproveitar a atmosfera acolhedora de uma lareira, em um chalé, hotel boutique ou pousada, enquanto desfrutam de momentos especiais.

Degustação de vinhos ou chocolates

Participar de degustações de vinhos locais ou experimentar chocolates artesanais da região.

Atividades na neve

Aventurar-se em esqui, snowboard, patinação no gelo, passeios de trenó ou simplesmente fazer anjos na neve.

Spa e relaxamento

Desfrutar de tratamentos relaxantes em spas ou centros de bem-estar, como massagens a dois.








 

.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia