27/07/2023 às 16h28min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h28min

4 lugares para conhecer na Europa e aprimorar seu inglês

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Se você quer viajar para o exterior para aprimorar seu inglês de maneira mais eficiente, nosso conteúdo com certeza pode te ajudar. Para isso, separamos 4 lugares para conhecer na Europa que vão te ajudar a elevar seu inglês a um nível totalmente diferente.

Ou seja, é possível aprender inglês até mesmo durante as suas viagens de férias, basta escolher com cuidado seu roteiro. Isso porque, mesmo que todos os locais citados utilizem a língua inglesa, há muitas variações de sotaque que podem dificultar o entendimento.

Quer saber quais são os 4 lugares para conhecer na Europa e aprimorar seu inglês? Confira até o final do conteúdo que preparamos!

Londres - Inglaterra

O primeiro lugar da nossa lista de lugares para conhecer na Europa para aprimorar seu inglês não poderia ser outro, não é mesmo? Londres, além de ser a capital da Inglaterra, é também o local onde você pode aprimorar ainda mais o seu inglês britânico.

Isso porque, diferente de outros pontos do país, em Londres você pode aprimorar o inglês “da rainha”, ou seja, sem o sotaque encontrado em partes mais remotas. Ou seja, é a opção perfeita para quem quer aprimorar o inglês britânico e começar a conversar como um nativo.

Com muitas opções de pontos turísticos e uma vida noturna agitada que vai agradar a todos, Londres é a opção ideal para aprimorar o inglês e conhecer locais incríveis.

Bath - Inglaterra

A cidade de Bath, na Inglaterra, é conhecida pelos seus famosos banhos romanos, por sua arquitetura e por todas as opções de pontos turísticos incríveis. A apenas 1 hora e meia de Londres, Bath é a opção ideal para ter a autêntica experiência com as cidades do interior da Inglaterra.

Porém, mesmo sendo uma cidade pequena, Bath apresenta toda a estrutura de uma cidade grande, mas sem perder sua autenticidade, a tornando uma ótima opção para treinar seu inglês.

Porém, vale lembrar que, mesmo que você esteja de férias na terra da rainha, não vale deixar os seus estudos de inglês de lado. E para isso, você pode contar com a ajuda de um curso de inglês ead, que possibilita seus estudos de onde quer que você esteja, seja dentro de um banho romano ou visitando a Queen Square.

Manchester - Inglaterra

A nossa terceira opção de lugares para conhecer na Europa para evoluir seu inglês não poderia ser outra, além da cosmopolita Manchester. Localizada no noroeste da Inglaterra, a cidade vibrante e famosa pela música e artes em geral, é uma ótima opção para quem quer conhecer melhor sobre os diferentes sotaques encontrados no país.

Ou seja, é perfeito para quem quer um desafio de “se jogar” no inglês, independente do lugar onde você está. Com diferenças claras no sotaque, a nossa dica é: tentar conhecer o máximo de lugares quanto for possível, para entender ainda melhor sobre as nuances no sotaque do inglês britânico.

Edimburgo - Escócia

Outra ótima opção de lugar para conhecer na Europa para aprimorar o seu inglês é na capital da Escócia, Edimburgo. Porém, vale lembrar que visitar o país para evoluir seu inglês pode ser um verdadeiro desafio.

Você pode entender melhor sobre esse desafio antes mesmo de visitar o país, pelos filmes:

  • Brave: uma animação da Pixar que conta a história da princesa Merida que se recusa a casar-se com o primogênito de um dos quatro clãs.

  • Trainspotting: um filme de drama que retrata a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo.

  • The Angels’ Share: um filme de comédia dramática que conta a história de um jovem delinquente que descobre um talento para degustação de uísque.

  • The Outlaw King: um filme de drama histórico que conta a história do rei Robert the Bruce e sua luta pela independência da Escócia.

Então, nossa dica é: só vá para a Escócia aprimorar o seu inglês se você estiver pronto para os desafios. Isso porque o  inglês falado no país pode ser considerado “impossível” de entender, principalmente para iniciantes no idioma.

Agora você já sabe quais são os 4 lugares para conhecer na Europa e aprimorar o seu inglês. Então, tudo que precisa fazer é escolher a melhor opção para o seu nível atual na língua inglesa e começar a planejar a sua próxima viagem de férias.

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia