04/04/2023 às 15h21min - Atualizada em 04/04/2023 às 15h19min

O que é necessário para fazer uma reconstrução capilar?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

A queda de cabelo é um problema muito comum e afeta homens e mulheres de todas as idades. A perda de cabelo pode ser causada por vários fatores, incluindo genética, idade, doenças e estilo de vida. Quando a queda de cabelo se torna um problema mais grave e afeta a autoestima e a qualidade de vida, a reconstrução capilar pode ser uma opção a ser considerada. A reconstrução capilar é um procedimento que envolve a restauração e o fortalecimento dos fios de cabelo danificados. Neste texto, vamos discutir os principais passos necessários para fazer uma reconstrução capilar.

 

Consulta com um especialista em cabelo

 

Antes de começar qualquer tratamento de reconstrução capilar, é importante consultar um especialista em cabelo. Um dermatologista ou um tricologista pode avaliar a condição do seu cabelo e determinar o melhor curso de tratamento. Durante a consulta, o especialista pode examinar o couro cabeludo, analisar os fios de cabelo e fazer perguntas sobre seu histórico de saúde, estilo de vida e hábitos de cuidados com o cabelo.

 

Identificação da causa da queda de cabelo

 

Uma vez que um especialista em cabelo tenha avaliado a condição do seu cabelo, o próximo passo é identificar a causa da queda de cabelo. Isso é importante porque o tratamento da queda de cabelo pode variar dependendo da causa subjacente. Algumas das causas mais comuns de queda de cabelo incluem desequilíbrios hormonais, dieta pobre em nutrientes, estresse, doenças autoimunes e genética.

 

Tratamento da causa da queda de cabelo

 

Depois que a causa da queda de cabelo é identificada, o próximo passo é tratar a causa subjacente. Em alguns casos, pode ser necessário fazer mudanças na dieta ou no estilo de vida. Em outros casos, pode ser necessário prescrever medicamentos ou realizar tratamentos médicos para tratar a causa subjacente da queda de cabelo.

 

Tratamentos de reconstrução capilar

 

Depois que a causa da queda de cabelo é tratada, o próximo passo é restaurar os fios de cabelo danificados. Existem vários tratamentos de reconstrução capilar disponíveis, incluindo:

 
  • Queratinização: Este é um tratamento que envolve a aplicação de queratina no cabelo. A queratina é uma proteína natural encontrada no cabelo e pode ajudar a fortalecer e reparar os fios de cabelo danificados. O tratamento de queratinização também pode ajudar a melhorar a aparência geral do cabelo, tornando-o mais suave e brilhante.

 
  • Cauterização: Este é um tratamento que envolve a aplicação de uma solução contendo proteínas e aminoácidos no cabelo. A solução é então selada no cabelo usando um ferro quente. A cauterização pode ajudar a fortalecer e reparar os fios de cabelo danificados, tornando-os mais resistentes a danos futuros.

 
  • Reconstrução capilar com laser: A reconstrução capilar com laser é um tratamento não invasivo que envolve a aplicação de luz laser no couro cabeludo. A luz laser pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode ajudar a promover o crescimento de cabelo novo e saudável.

 
  • Transplante capilar: Em alguns casos, pode ser necessário um transplante capilar para restaurar áreas onde ocorreu perda de cabelo significativa. O transplante capilar envolve a remoção de folículos capilares de áreas onde o cabelo está crescendo e a implantação desses folículos em áreas onde o cabelo está ausente ou escasso.

 

Manutenção do cabelo após a reconstrução capilar

 

Depois de passar por tratamentos de reconstrução capilar, é importante manter um regime regular de cuidados com o cabelo para manter os resultados. Isso pode incluir o uso de produtos de cabelo específicos para o seu tipo de cabelo, evitar o uso excessivo de ferramentas de calor e evitar a exposição prolongada ao sol e ao cloro.

 

A reconstrução capilar pode ser uma ótima opção para quem sofre de queda de cabelo e quer restaurar os fios danificados. No entanto, é importante consultar um especialista em cabelo para determinar a causa subjacente da queda de cabelo e determinar o melhor curso de tratamento. Com os tratamentos adequados de reconstrução capilar e cuidados regulares com o cabelo, é possível restaurar a saúde e a aparência dos fios de cabelo danificados e melhorar a autoestima e a qualidade de vida.

Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia