21/01/2022 às 19h32min - Atualizada em 21/01/2022 às 19h32min

LEI QUE TRAMITOU NA SURDINA EM SALVADOR FAVORECE INTERESSES IMOBILIÁRIOS DE CARLOS SUAREZ, EX-DONO DA OAS

Projeto que enfraquece proteção ambiental na capital baiana foi sancionado em novembro, sem nunca ter aparecido na ordem do dia da Câmara Municipal.

AB NOTICIAS NEWS
The Intercept Brasil
Reprodução

SERIAM NECESSÁRIAS HABILIDADES quase sobre-humanas para entender o que disse o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, do MDB, nos 5 segundos em que colocou em votação e aprovou um projeto de lei que afrouxa as regras de proteção ambiental em ao menos oito áreas da capital baiana. Nem mesmo os vereadores sabiam que a proposta existia e seria votada naquele momento. Mas assim foi e, em seguida, a lei foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis, do antigo DEM, atual União Brasil. Ela favorece interesses imobiliários do empresário Carlos Suarez, um dos fundadores da empreiteira OAS.

O projeto tramitou quase que secretamente na Câmara antes de sua aprovação, em 4 de maio passado. Ele não apareceu na “ordem do dia”, documento que é publicado no site da casa legislativa com a relação de todas as propostas a serem votadas a cada sessão. Nem mesmo a aprovação dele constou na ata, publicada na versão impressa do Diário Oficial do Legislativo oito dias depois. Contraditoriamente, a primeira versão da ata havia sido publicada no site da Câmara no dia seguinte à votação. Lá, o projeto constava entre as proposições “discutidas, votadas e aprovadas, até a redação final”.

Para ver matéria completa acesse o link:
https://theintercept.com/2022/01/18/dallagnol-soberba-morte-reitor-ufsc/

/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia