13/08/2019 às 21h19min - Atualizada em 13/08/2019 às 21h19min

Cezar Leite critica texto original para regulamentação de transporte: “Não atende a sociedade”

Tucano é adepto do liberalismo econômico

Ab Noticia News
Anderson Ramos e Paloma Teixeira [email protected]
(Foto: Varela Notícias)
Se depender do vereador Cezar Leite (PSDB) o projeto de regulamentação dos transportes por aplicativos deve sofrer muitas alterações. O tucano, adepto do liberalismo econômico que prega a interferência mínima do estado, disse que a medida enviada pelo executivo municipal é quase “estatizante” por querer impor limites à quantidade de veículos prestando o serviço.

“O texto original, ao meu ver, é um texto ruim. Traz muito controle. Ele praticamente estatiza o aplicativo de transporte. Ele foi emendado com a relatoria da vereadora Lorena Brandão, melhorou o projeto, tirando vários prontos discordantes. E minha posição é liberal, onde não tem que ter limite de carros, [carros com] mais de 8 anos, não tem que ter alvará, não tem que ter autorização da Prefeitura para rodar, não precisa que ter essas vistorias anuais, uma vez que já se faz a vistoria do carro do ponto de vista privado. P projeto como foi votado na CCJ está em boas condições. É o melhor projeto do Brasil”, afirma em entrevista ao Varela Notícias.

Ainda segundo o vereador, se o número de carros se igualar ao de táxis, como quer a prefeitura, o preço das corridas deve aumentar significativamente, já que a oferta não vai dar conta da demanda.

“Da forma que veio o projeto indiscutivelmente vai ter aumento das tarifas. Se você tem menos oferta de serviços, você vai ter aumento do valor. Você vai igualar à condição do táxi, então muitas pessoas que hoje têm acesso ao Uber vão ter dificuldade. A PL 258 atende ao pedido dos taxistas, da forma como veio do executivo, mas ao meu ver, não atende os pedidos da sociedade, que se acostumou a pedir aplicativo, a pagar um valor justo e ter a livre concorrência”, diz.

Ele ainda questiona quais serão os critérios de descredenciamento dos motoristas, já a estimativas hoje são de que em Salvador existam cerca de 30 mil motoristas de aplicativo


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