22/10/2021 às 14h34min - Atualizada em 22/10/2021 às 14h34min

Ford Maverick híbrida surpreende com consumo oficial ainda melhor

Picape chegará ao Brasil em 2022 e teve seus números oficiais de consumo registrados

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A Environmental Protection Agency (EPA), agência dos EUA responsável, entre outras atribuições, por validar os dados de consumo dos veículos comercializados no país, revelou seus testes envolvendo a Ford Maverick, picape confirmada para estrear no Brasil em 2022.

As aferições oficiais de consumo eram bastante aguardas em especial para a versão de entrada da novidade, que conta com propulsão híbrida e traz como principal apelo a alta eficiência. E os números provaram-se animadores. 

De acordo com os testes da EPA, o consumo urbano da Maverick híbrida ficou em excelentes 42 mpg, portanto 17,8 km/l. O número chega a ser até melhor do que o apresentado pela Ford durante o lançamento da picape, no caso 40 mpg (17 km/l). 

Como é esperado em um híbrido, o consumo rodoviário da Maverick eletrificada é pior em relação ao registrado no ciclo urbano, uma vez que o auxílio do motor elétrico não é tão demandado.

Pelas aferições da EPA, o consumo rodoviário da Maverick híbrida ficou em 33 mpg (14 km/l). 

O consumo combinado, também segundo a agência, ficou em 37 mpg (15,7 km/l). 

Autonomia elevada

Interessante pontuar que, dependendo do tipo de uso, a autonomia da Maverick híbrida pode superar 800 km, portanto um nível de alcance excelente. 

A Maverick eletrificada combina o motor 2.5 a gasolina com um propulsor elétrico para entregar pouco mais de 190 cv de potência combinada.

A transmissão é uma caixa automática do tipo CVT e a tração ocorre apenas nas rodas dianteiras. 

Há também a opção da Maverick com motor 2.0 turbo sem o auxílio da eletrificação. Nesse caso, a potência é de aproximadamente 250 cv, enquanto a transmissão passa a ser uma caixa de 8 marchas e a tração pode ser dianteira ou integral. 

Após a estreia, a Maverick registrou uma alta demanda inicial, com boa participação da versão híbrida, o que comprovou uma boa aceitação da novidade nos EUA. 

Até o momento a Ford não deixou clara qual será a estratégia da Maverick para o Brasil ou as versões que serão importadas. De qualquer forma, a configuração híbrida certamente resultaria em um importante diferencial para a picape em nosso mercado. Vamos seguir de perto.

Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia