23/09/2021 às 14h05min - Atualizada em 23/09/2021 às 14h05min

Será o ZR-V? Honda confirma futuro SUV de baixo custo

Em vídeo, marca confirma desenvolvimento de novo modelo

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

Como noticiamos nesta semana, a Honda apresentou a nova geração do BR-V aos mercados asiáticos, SUV 7 lugares com boa aceitação regional.

Durante o lançamento da novidade, a divisão indonésia da fabricante preparou um vídeo para apresentar o novo produto e, nos instantes finais do material, a subsidiária surpreendeu a audiência.

As imagens deixam transparecer que a Honda encontra-se em uma etapa avançada de desenvolvimento de mais um SUV/crossover de baixo custo.

Segundo apurações de sites asiáticos, tudo leva a crer que o futuro SUV pode ser o aguardado ZR-V, nome já registrado pela Honda em alguns países.

Duas versões, entretanto, apontam os caminhos que podemos esperar para o futuro ZR-V.

O que pode ser?

Enquanto no Sudeste asiático fala-se que o ZR-V poderia ser uma versão 5 lugares derivada do BR-V, na Índia cogita-se que o ZR-V terá uma proposta distinta, podendo ser um modelo gravitando na casa dos 4 metros de comprimento, posicionando a marca em uma categoria que ganha cada vez mais força em diversos mercados.

Se a ideia apresentada pelos indianos mostrar-se a mais correta, é provável apostar que o ZR-V seria um substituto para o WR-V, por exemplo.

Enquanto o atual crossover derivado do Fit, o qual também é produzido no Brasil, é apenas uma adaptação de um modelo já existente, o ZR-V seria concebido e projetado como um SUV pequeno, portanto com um estilo próprio.

Ao menos na Indonésia, o novo BR-V 7 lugares chegará ao mercado a partir de janeiro do ano que vem, portanto ainda levará um certo tempo para a Honda revelar de vez seu próximo modelo destinado a mercados emergentes.

De qualquer forma, assim como o BR-V, a novidade é mais um SUV que vale a pena acompanharmos de perto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia