16/09/2021 às 18h17min - Atualizada em 16/09/2021 às 18h17min

Jipão ainda mais radical: Ford Bronco terá versão Raptor

Versão extrema do modelo surge em sistema de vendas da marca e lançamento pode estar próximo

AB NOTICIAS NEWS
Autoo
Divulgação

O Ford Bronco Raptor parece estar mais próximo do que o imaginado. Após ser flagrado em testes pelos Estados Unidos, agora o catálogo mais radical do jipe surgiu no sistema de vendas da marca. Quem descobriu o vazamento foi o site Ford Authority, que é especializado na marca norte-americana.

De acordo com a página, o sistema de pedidos da montadora já aceita encomendas do Ford Bronco Raptor 2022. E seriam duas versões disponíveis, uma básica e outra mais sofisticada. Nesta segunda, haveria itens como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de som com 10 alto-falantes, carregamento sem fio para smartphones e até volante com aquecimento.

E mesmo aparecendo no sistema de vendas, ainda não há muitos dados sobre o Bronco Raptor. Só mostra que será um modelo de quatro portas com a pintura Code Orange sendo utilizada no exterior. 

Detalhes mecânicos

Os dados técnicos ainda não foram revelados, mas o Ford Authority antecipa algumas informações. Sob o capô, o modelo deverá utilizar o propulsor 3.0 V6 EcoBoost, que tem entre 365 cv e 400 cv nos veículos movidos por este motor nos EUA.  

E, assim como os demais modelos da linhagem Raptor, o Bronco vai ter o visual mais robusto com sistema de suspensão reforçado, rodas de 17 polegadas semelhantes às da Ranger Raptor e pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain T/A LT315/70R17. Para-choques que favoreçam os ângulos de entrada e de saída, e o nome Ford em letras garrafais na grade dianteira também devem fazer parte do estilo visual do modelo.

Vale lembrar que o Bronco Raptor conta com estrutura de carroceria sobre chassi, diferentemente do irmã Bronco Sport vendido aqui no Brasil, que é construído sobre uma estrutura monobloco. Apesar do nome parecido, são carros completamente diferentes em concepção e proposta. 

Mais uma projeção para o Bronco Raptor, dessa vez baseada na carroceria 2 portas

Mais uma projeção para o Bronco Raptor, dessa vez baseada na carroceria 2 portas



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia