26/08/2021 às 14h49min - Atualizada em 26/08/2021 às 14h49min

Seria uma rival da Jeep Gladiator: Ford desiste de picape baseada no Bronco

Modelo teria saído dos planos da marca para não rivalizar com outras picapes da marca

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Kolesa/Nikita Chuyko

A Ford parece ter desistido de produzir a versão picape do Bronco. É o que garante o site Ford Authority, que é especializado em cobrir os bastidores da marca do oval azul no mercado americano. Antes prevista para meados de 2024, a possível rival da Jeep Gladiator parece ter sido descartada para não rivalizar com as demais picapes da própria Ford.

É importante lembrar que a Ford nunca confirmou que faria uma versão picape do Bronco. O que a marca disse é que há planos para expandir a família do SUV, que hoje conta com a opção monobloco (Bronco Sport, vendida no Brasil) e a de carroceria sobre chassi (Bronco).

Assim como a Jeep utilizou o Wrangler para criar a sua Gladiator, picape mais orientada ao uso off-road, era esperado que a Ford seguisse por um caminho semelhante, sobretudo pelo fato do Wrangler ser o principal concorrente do utilitário robusto da Ford. 

O Ford Authority acredita que uma picape do Bronco teria o tamanho próximo ao da Ranger atual.

Rivalidade interna

Mesmo com públicos distintos, a Ford parece não estar disposta a criar uma disputa interna. Atualmente, a marca conta com a Maverick e a Ranger posicionadas abaixo da F-150. Caso a picape Bronco fosse lançada, seria a terceira picape da marca na faixa de preço semelhante. 

Sem contar que a nova geração da Ranger já está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para o ano que vem – em um projeto feito em conjunto com a Volkswagen, o que também vai gerar a nova geração da Amarok. 

Por isso, embora parecesse uma boa aposta quando o Bronco foi lançado, a sua versão picape está praticamente fora de cogitação, ao menos por enquanto.

Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco

Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »