21/07/2021 às 14h28min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h28min

Fábrica de Onix e Onix Plus pode alcançar 134 dias parada

Compactos devem ter produção retomada somente na segunda quinzena de agosto

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

Notícia importante foi apurada pelo jornal Giro de Gravataí, que acompanha de perto as movimentações sobre a volta nas operações da fábrica que a GM mantém na cidade gaúcha. 

De acordo com novas assembleias entre a montadora, sindicato local e fornecedores que atuam no entorno da unidade, a perspectiva é de que a produção em Gravataí será retomada apenas no próximo dia 16.

Com isso, levando em conta que a operação foi suspensa a partir do dia 5 de abril, a fábrica da GM em Gravataí poderá alcançar 134 dias paralisada.

O abastecimento regular tanto do Onix quanto do Onix Plus também pode demorar, uma vez que a produção será retomada inicialmente em apenas um turno até que a disponibilidade de componentes seja equalizada.

Perspectivas para o Onix

A fábrica da GM em Gravataí é a responsável pela produção do Chevrolet Onix e do Onix Plus, modelos até então líderes de venda nas respectivas categorias. Ambos foram duramente abalados pela falta de semicondutores.

O Onix alcançou em 2020 o posto de carro mais vendido do país pela sexta vez consecutiva.

Resta saber se a GM conseguirá ter fôlego para recuperar a participação de mercado do hatch em 2021.

Entre janeiro e junho deste ano, o Onix acumula 41.513 emplacamentos, ocupando a quarta posição entre os carros e comerciais leves mais vendidos no Brasil dentro do período.

Acima do Onix figuram o Fiat Argo (41.931 emplacamentos no 1º semestre), Hyundai HB20 (45.413) e a Fiat Strada liderando o mercado até o momento com 61.065 unidades vendidas. No caso da picape compacta, grande parte das vendas recaem para as versões de entrada, que oferecem conteúdo de equipamentos enxuto e dependem menos de microchips para sua fabricação.  

Linha de produção do Onix e do Onix Plus em Gravataí (RS)

Linha de produção do Onix e do Onix Plus em Gravataí (RS)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia