29/06/2021 às 14h43min - Atualizada em 29/06/2021 às 14h43min

Solenidade marca início das obras do Hospital Aliança Star

O ato ocorreu nesta terça-feira (29), e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Betto Jr./Secom

Salvador vai receber uma nova unidade hospitalar, o  Hospital Aliança Star. Nesta terça-feira (29), autoridades municipais e estaduais estiverem presentes no ato da solenidade, que marcou o início das obras de construção do equipamento.

O evento contou com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis; o secretário municipal e estadual da Saúde, Léo Prates e Fábio Vilas-Boas; além do vice-presidente do conselho da Rede D’Or, Heráclito Gomes e do diretor regional da instituição, Rafael Vita.

O equipamento tem previsão para ser concluído no final de 2023 e será composto por 47 mil metros quadrados de área, ao lado da atual estrutura do hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Júnior. A nova unidade será gerida pela Rede D’Or e pela Companhia de Participações Aliança da Bahia.

Na oportunidade, o gestor municipal comemora a iniciativa. “O Aliança nasceu como um dos principais hospitais do Brasil. Nesses 30 anos, essa unidade se manteve na liderança e há muito tempo esperávamos sua ampliação para que pudesse ocorrer um salto na qualidade dos serviços. Quando houve a celebração da parceria com a Rede D’Or comemoramos, porque sabíamos da capacidade de gestão e dos investimentos que viriam”, ressaltou Bruno Reis.

O novo hospital contará com 369 leitos, dessa forma, também haverá aumento na capacidade dos atendimentos de emergência, que saltará de 40 mil por ano para 120 mil por ano.

Já a capacidade anual de internações, por sua vez, sairá de 10 mil para 23 mil e o teto de cirurgias por ano duplicará, indo de seis mil para 12 mil após a expansão. Pelo menos 2,8 mil novos profissionais serão contratados quando a nova estrutura estiver operante. Para a intervenção está sendo investido um montante de R$587 milhões.

O prefeito ainda destaca que, a partir da construção desta nova estrutura, a capital baiana passará a ser proeminente no Norte-Nordeste na área de saúde. “Isso vai fazer com que Salvador se torne um polo de serviços de saúde. Vamos consolidar nossa cidade nessa região. Existem outros investimentos privados que, somados aos esforços do grupo D’Or, irão gerar diretamente, nos próximos anos, 7 mil empregos diretos. Teremos a capacidade de atrair milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil que virão aqui para buscar atendimento, fazer cirurgias e ter acompanhamento médico”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia