08/06/2021 às 16h49min - Atualizada em 08/06/2021 às 16h49min

Veja como ficou o novo Kia Sportage 2022

Marca sul-coreana revelou a 5ª geração do SUV médio, que ganhou estilo mais alongado e elegante. Estreia no Brasil pode ocorrer no ano que vem

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

Perto de completar 28 anos de existência, o Kia Sportage acaba de chegar à 5ª geração. Um dos primeiros veículos da marca sul-coreana a ganhar projeção internacional, o SUV teve as primeiras imagens oficiais reveladas nesta terça-feira, 08, mas sem qualquer detalhe técnico divulgado.

Enquanto não é possível entender como o novo SUV se encaixará no mercado, resta analisar seu estilo, que segue a filosofia “Opposites United”, que estreou no elétrico EV6.

Desde a chegada de Peter Schreyer, a Kia não costuma errar em matéria de estilo. Embora o alemão não esteja mais na linha de frente dos projetos, ele é o manda-chuva de design no grupo Hyundai. Por isso, o novo Sportage não decepciona, estreando um visual bastante atraente e inédito, mas sem perder a relação com as gerações anteriores.

Kia Sportage 2022

Kia Sportage 2022

 

A nova frente, por exemplo, tem traços complexos que misturam grades, entradas de ar e frisos com um conjunto óptico bastante original, dominado pelo “bumerangue” das luzes diurnas de LEDs (DRL). Nota-se a ‘boca de tigre’ do modelo, mas de uma forma menos evidente que antes.

A traseira chama a atenção pela pintura em preto que se eleva na altura da tampa do porta-malas, onde fica o espaço para a placa de identificação. Como o Sportage apresenta alguma influência de um Shooting Brake, a impressão é que o acesso é menor do que em modelos anteriores.

As lanternas são um banho de estilo: ocupam uma grande área, mas sem parecer exageradas.

É na lateral, contudo, que o Sportage de 5ª geração sugere ter mudado mais. A versão mostrada, chamada de X-Line, possui entreeixos alongado, exibe um perfil mais elegante com uma porção traseira que remete a peruas. As rodas de aro 19 polegadas, por sua vez, são proporcionalmente grandes para a carroceria.

Kia Sportage 2022

Kia Sportage 2022

 

Painel digital

Como antecipado pelos primeiros desenhos, o painel do Sportage é dominado por uma imensa tela LCD que reúne o cluster e a central multimídia. Apesar disso, há controles físicos para o sistema de climatização, assim como um console entre os bancos onde estão o botão de partida, aquecimento dos bancos, acionamento do Park Assist e o seletor de marchas.

O volante de três raios é o ponto que achamos mais destoante do projeto, com seu centro circular e baixo apelo de estilo. Já o 

O novo Sportage é um carro aparentemente convencional, mas que mantém sua tradição de design único e inconfundível. A Kia diz que mais informações serão reveladas oportunamente mas garante que o SUV médio chegará ao mercado ainda em 2021, ao menos em países prioritários para ela como a Coreia do Sul e EUA.

O Brasil, onde o modelo é o mais vendido da marca, é provável que o utilitário esportivo desembarque nas lojas em 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia