26/06/2019 às 15h30min - Atualizada em 26/06/2019 às 16h00min

F5 Networks e Cisco unem forças e simplificam uso de SDN, Software Defined Network

Solução combina tecnologias das duas empresas para aumentar a disponibilidade e a segurança das aplicações missão crítica rodando na plataforma SDN da Cisco

DINO


A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, apresenta solução que facilita a adoção do SDN (Software Defined Network) em ambientes Cisco. As aplicações missão crítica ganham performance e segurança com a soma do app F5 ACI ServiceCenter ao ambiente Cisco ACI. Disponível por meio do ACI App Center da Cisco, o novo app da F5 Networks aprimora a visibilidade e o controle das aplicações ao longo de toda a rede. Isso potencializa os ganhos de automação e produtividade propiciados pelo SDN.

"A colaboração tecnológica entre a F5 e a Cisco é uma clara vitória para os clientes que trabalham com soluções das duas empresas", disse Calvin Rowland, Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da F5. "Aprofundando essa parceria, o app F5 ACI ServiceCenter fornece às organizações a capacidade de desenvolver e aprimorar implementações de aplicações e rede de maneira elegante, com uma abordagem definida por software."

Para as empresas usuárias, o ganho trazido por esta parceria é claro. "A integração de F5 com Cisco ACI teve um importante papel em nossa decisão de compra", disse Kazi Azizur Rahman, CIO e Diretor Administrativo Suplente do City Bank, uma organização financeira de Bangladesh. "Saber que as duas empresas trabalham juntas nos ajuda a estar confiantes na longevidade e eficácia de nossa decisão de trabalhar com SDN".

O app F5 ACI ServiceCenter tira vantagem das capacidades da Automation Toolchain da F5 para permitir aos clientes implementar, configurar e customizar rapidamente serviços de aplicação. Trabalhando em conjunto, as equipes de engenharia da F5 e da Cisco construíram vários casos de uso que utilizam a ampla gama de serviços de disponibilidade, rede e segurança da F5. Esses templates tornam mais fácil para os usuários implementar e consumir, de forma agilizada, as tecnologias dessas duas empresas.

"As APIs abertas nunca foram mais importantes do que agora — elas ajudam os clientes a utilizar dados, construir parcerias e criar novos caminhos para inovação. O ACI App Center foi projetado para nutrir a colaboração e inovação de fontes de usuários e comunidades de desenvolvimento em todo o nosso ecossistema de parceiros", disse Thomas Scheibe, Vice-presidente de Gestão de Produtos de Redes para Data Centers da Cisco.

Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia