07/03/2020 às 15h33min - Atualizada em 07/03/2020 às 15h33min

Voluntários do Calebe na Argentina atendem 10 mil em campanha sobre pressão arterial

Ação aconteceu em todo o país e contou com 500 médicos e enfermeiros

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

O valor da pressão arterial é algo que deve ser controlado com muito atenção e periodicidade na terceira idade, uma vez que a incidência da hipertensão (pressão arterial alta) aumenta com a idade. E, muitas vezes, associada a outras doenças, também muito comuns em idosos, como diabetes ou algum tipo de alteração cardíaca.

Pensando no bem-estar do idoso, o grupo Calebe da Argentina, realizou recentemente em todo o país, uma campanha de conscientização da aferição e controle da pressão arterial na terceira idade. Cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas em ações realizadas nos saguões dos templos. Elas foram atendidas por aproximadamente 500 médicos e enfermeiros.

Para o Pastor Carlos Assis, responsável pelo o grupo Calebe Argentina, e mais oito países da América do Sul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela e Uruguai), ações como essa são muito importantes para manter o cuidado com a saúde do idoso.

“Aferir a pressão arterial é uma maneira de verificar como está a saúde daquela pessoa. Por exemplo, identificar a pressão alta, pode prevenir um acidente vascular cerebral. Ações como essa também orientam o idoso a como cuidar melhor da alimentação, moderando o consumo de sal e mantendo o organismo sempre hidratado”, explicou o Pastor.

Educar para ter consciência

O enfermeiro Oscar Sobrecasa foi um dos voluntários que atendeu os membros do Calebe e convidados nessa ação. “Para nós e muito gratificante participar e poder ajudar. Mais do que isso, educar para que tomem consciência sobre como cuidar da saúde e da alimentação”, afirmou.

A senhora Delia Bielsa, moradora do bairro de Caballito, em Buenos Aires, capital da Argentina, falou sobre a importância desse trabalho. “Essa ação do grupo Calebe é perfeita, pois, tem gente quem não controla a pressão arterial, ou porque não pode, ou porque simplesmente não vai ao médico. E aqui toma consciência da importância de cuidar da saúde”, disse.

Grupos sociais e trabalho voluntário

Participe dos grupos sociais da Universal e faça parte desse trabalho voluntário no Brasil e em outros países. Encontre o endereço de uma Igreja mais perto de sua casa e informe-se.

Grupo Calebe

Idosos, cuidadores e seus familiares devem buscar por um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. O grupo Calebe está presente em mais 120 países. Há sete anos se dedica a desenvolver um trabalho diferenciado em benefício das pessoas da melhor idade. Para saber mais onde acontecem as atividades do Calebe, visite a página oficial do grupo no Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia