27/05/2018 às 21h21min - Atualizada em 27/05/2018 às 21h21min

Salvador tem 30% da frota de ônibus disponível neste domingo, após falta de combustíveis; 780 veículos rodam

Informação é da Semob. Pasta disse ainda que monitora a capacidade de abastecimento das empresas de ônibus na cidade

G1 BA
Frota de ônibus está em 30% na capital baiana neste domingo (27) (Foto: Maiana Belo/G1 BA)

Com a escassez de combustíveis nos postos, por conta da paralisação de caminhoneiros que completou sete dias neste domingo (27), Salvador só conta com 30% da frota de ônibus que geralmente roda aos domingos, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).

A frota disponibilizada aos domingos, segundo o secretário Fábio Mota, é de 2080 veículos, que corresponde a 80% do total de ônibus da capital -- a cidade tem ao todo 2600 ônibus. Neste domingo, no entanto, somente 780 veículos estão disponíveis para a população.

A Semob informou ainda que monitora a capacidade de abastecimento das empresas de ônibus na cidade e regulando a frota disponível na rua em tempo real, de acordo com a demanda de passageiros.

Isso, conforme o órgão, para permitir que, em caso de prolongamento da greve dos caminhoneiros, a disponibilidade de óleo diesel permita que os ônibus circulem, mesmo que em menor quantidade, ao longo da próxima semana.

plano de contingência em função da escassez de combustíveisestava previsto para começar neste sábado, mas foi antecipado pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para a sexta-feira (25), quando a frota de ônibus na capital baiana operou com 80% do total de veículos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia