08/11/2019 às 14h59min - Atualizada em 08/11/2019 às 14h59min

‘Pacote anticrime não será solução de todos os delitos’, avalia comandante da PM-BA

Coronel Anselmo Brandão cobrou recursos do governo federal

Ab Noticia News
Reprodução
Por Carla Santana

O comandante da Polícia Militar baiana, coronel Anselmo Brandão, afirmou que o pacote anticrime que irá a plenário na Câmara dos Deputados não vai solucionar os problemas que rondam a segurança pública. O pacote perdeu os principais pontos defendidos pelo ex-juiz da Lava Jato e ministro da Justiça, Sérgio Moro. O novo texto não aborda a prisão em segunda instância nem o excludente de ilicitude que, de maneira genérica, eliminaria penas para policiais que matassem em serviço.


“Isso não vai resolver sozinho se não adotarmos outras políticas. Principalmente, a política dos investimentos. Infelizmente, as polícias nos estados têm recepcionado poucos recursos do governo federal. Isso é uma verdade. Tanto que foi criado um grande fundo para segurança pública e até agora os recursos não chegaram”, disse.

 “Precisamos de leis fortes. Essa lei vai ajudar, mas não será a solução para esses delitos. Já que nós temos aí uma série de outras leis já implementadas e não vimos grandes repercussões”, ressalta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia