05/11/2019 às 14h58min - Atualizada em 05/11/2019 às 14h58min

Navio Logos Hope se compromete a realizar ações de reparação social

Em caso de descumprimento do TAC, a multa diária é de R$ 1 mil

Ab Noticia News
Reprodução
Por Carla Santana

A Operação Mobilização Brasil (OM Brasil), responsável pelo navio Logos Hope, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia na última segunda-feira (4), em que se compromete a realizar ações de reparação após ter publicação com teor de intolerância religiosa em suas redes sociais.

A organização cristã OM Ships International fez um post no dia 22 de outubro, três dias antes da embarcação, que funciona como uma livraria flutuante, chegar ao Porto de Salvador, em que dizia que a capital baiana era “conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios”.

De acordo com o TAC assinado, a OM Brasil terá de publicar um pedido de desculpas oficial em dois jornais impressos da cidade até quarta-feira (6). Além disso, a organização deverá produzir com capital próprio um vídeo de três minutos sobre a temática do racismo religioso com representantes de diversas crenças. A peça precisa ser veiculada nas redes sociais e nas principais emissoras de televisão locais a partir do dia 18 deste mês. O descumprimento do acordo pode gerar ao grupo uma multa diária de R$ 1 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »